RECENTES

Raad cobra cargos e denuncia discriminação da Mesa Diretora


O deputado Raad Massouh (DEM) fez um protesto hoje na tribuna da Câmara Legislativa por não ter ainda exercido o direito de nomear assessores da estrutura administrativa da Casa. "O ex-deputado Leonardo Prudente, que substituí, tinha oito cargos indicados e eu não tive direito a indicar nem quatro cargos para as funções que preciso", reclamou o distrital, criticando o fato de aqueles cargos terem sido ocupados por membros da Mesa Diretora. Irritado, Massouh disse que estava sendo alvo de uma provável retaliação, em virtude dos projetos que apresentou para a redução dos cargos comissionados na Câmara Legislativa e que representariam uma redução de R$ 65 milhões no Orçamento. "Por que essa diferenciação de tratamento?", indagou o distrital, lembrando que no seu gabinete já está praticando redução no número de assessores.
Em nome da Mesa Diretora, o presidente em exercício, deputado Cabo Patrício(PT), disse que a prioridade agora na Casa é a preparação do projeto de lei que vai definir as regras para a eleição indireta para governador. "Até segunda-feira não falaremos em cargos", declarou.

O segundo secretário, Milton Barbosa (PSDB), disse que a Casa deverá fazer uma revisão sobre os critérios para ocupação de cargos. E que aquele debate não deveria ser levantado agora por Raad. "Essa discussão é muito pequena e os cidadãos não querem saber disso", comentou.

(*)Fonte Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF/ aliastpadua

Nenhum comentário