RECENTES

Arte&Cultura: FINNAR 2010 esquenta semana de aniversário da capital






Feira Internacional de Negócios de Artesanato presenteia Brasília por seus 50 anos

A 4° edição da FINNAR - Feira Internacional de Negócios de Artesanato- começou dia 17 e vai até 25 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A tradicional feira traz para os brasilienses mais de 200 expositores, que oferecem trabalhos artesanais de mais de 15 países e diversos estados brasileiros, inclusive arte indígena.

Essa edição traz novidades, com dois desfiles inéditos - um de moda artesanal, com peças confeccionadas pelos artesãos, e outro pela Paranoarte - Rede Solidária de Artesanato e Cultura Popular do Distrito Federal – e a exposição de maquetes feitas em palitos de fósforo (as menores do mundo) em homenagem ao cinqüentenário de Brasília, esculpidas pelo artista plástico Adeilton Oliveira.

Não só a arte e a cultura são valorizadas durante a feira. As questões sócio-ambientais também são importantes e rigorosamente observadas no evento. A FINNAR lançou, desde sua 1° edição, a carboneutralização, onde todo o carbono gerado durante a feira é neutralizado por meio de plantio de novas árvores. Só no ano passado foram plantadas 500 mudas. Além disso, a FINNAR tem a preocupação de sempre utilizar material reciclável em todas as etapas de sua realização, inclusive na decoração do evento, quando é mostrada a importância dessa atitude e como praticá-la no dia-a-dia.

Inspirada na vegetação do cerrado, a artista Ana Zerbini decorou todo a feira com ipês roxos, brancos e amarelos, além de contar com um painel pintado por artistas de rua, estudantes da UnB, como forma de parabenizar Brasília e protestar contra a tradicional feira da Torre de TV.

E como de costume, nessa IV edição da FINNAR há uma programação extensa e variada de oficinas de capacitação artesanal. Artistas já conhecidos no Brasil ensinam de forma prática e didática técnicas diversas.

Acesse o site www.finnar.com.br e veja tudo o que está acontecendo durante a feira, veja nossa programação e visite-nos! Você é nosso convidado especial!

(*) Por Graziela Moura – Assessora de imprensa
(61) 92776111
graziela@grupolabor.com
Grupo Labor (61) 33217440

Nenhum comentário