name='content'> ]]>

RECENTES

ENTREVISTA EXCLUSIVA: com o Kico Locutor, pré-candidato a uma vaga por Sobradinho na Câmara Legislativa do Distrito Federal


JS- Quem é Kico Locutor e o que te motivou ser pré-candidato a uma vaga na CLDF?

Kico Locutor: Sou Francisco Pereira Miranda, natural de Carmo do Cajurú – MG. Filho de pioneiro, cheguei a Brasília em 1965, vindo morar na cidade de Sobradinho, onde residi na quadra 12 conjunto B, quadra 02 conjunto D/19 e hoje na AR 18 de Sobradinho II. O que me leva a querer concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa é a questão da desigualdade social que assola nossa capital federal, onde as classes independentes de sua condição financeira continuam pisoteadas em seus direitos como cidadãos. Tenho certeza de que a construção e o resgate dos princípios e dos valores familiares são as medidas exatas para dar solução aos problemas sociais, dos quais nossa capital esta sendo penalizada. Drogas, bebidas e gravidez precoce invadem nossos lares a cada dia e precisamos com isso nos ater aos nossos jovens. Sem esse comprometimento, Brasília se tornará inviável de se viver daqui á uns 10 anos.

JS-O que a comunidade de Sobradinho I e II pode esperar do Kico Locutor?

Kico Locutor: A construção de uma sociedade mais justa, onde pais, filhos, poder público e educadores poderão discutir as realidades de nossa comunidade visando um futuro melhor para nossos filhos e netos. Fazer com que nossos seguimentos empresariais caminhem em conjunto através de ações que melhorem o movimento em nosso comércio local, evitando com isso a desigualdade, e por conseguinte a falência dos comércios de menor expressão de vendas. Promover ações junto à comunidade para que esta valorize mais o nosso comércio local. Conquistar a estabilidade financeira de Sobradinho II, que tem um comércio forte, mas não conta com o apoio de um Banco do Estado ou mesmo Federal.

JS-Qual seu trabalho e suas atividades em benefício de Sobradinho?

Kico Locutor: Sou funcionário da CAESB há 22 anos. No ano de 1996 criei a Campanha Um Natal sem Fome em Sobradinho, onde todos os donativos arrecadados na comunidade (alimentos não perecíveis, roupas, calçados e etc...), são doados as entidades filantrópicas de nossa cidade. No ano de 2009 juntamente com os moradores da quadra 01 em manifestação e abaixo assinado conseguimos o apoio do GDF e da própria Caesb no valor de 12 Milhões de Reais para reforma da Estação de Tratamento de Sobradinho. Essa verba contribuirá para a melhora da estação de tratamento, facilitando assim a captação do esgoto da cidade. Criei ainda a Acass II, entidade filantrópica em Sobradinho II, onde oferecemos cursos profissionalizantes a comunidade, bem como Escolinhas de Futebol.

JS-Se eleito for, qual será sua bandeira de luta?

Kico Locutor: Como disse, meu principal desafio será construir as diretrizes familiares, resgatando os verdadeiros valores da convivência social de nossa comunidade. Acredito que através de um projeto social educativo, onde teremos Pais e Filhos envolvidos em um processo educacional, poderemos construir uma vida melhor para todos.

JS-Você tem padrinho político ou alguém que banca financeiramente sua campanha?

Kico Locutor: Não sei o que você chama de padrinho, mas tenho hoje várias pessoas que acreditam em minha Pré – Candidatura, pois, sem estes padrinhos tenho certeza que não ganharei nada em minha vida. Acredito com toda certeza, depois de tantos anos planejando este momento político em minha vida e posso precisar com toda franqueza de que não preciso de dinheiro, mas sim de votos, por isto acredito em meus padrinhos que são minha comunidade, que já demonstraram isto ao longo dos anos através da divulgação de meu trabalho como locutor, em meus adesivos em seus automóveis. Vai lá meu caro, é possível se fazer diferente, acredite.

JS-Você espera uma campanha limpa? E o que você tem a dizer dos seus adversários políticos que buscam também uma vaga no legislativo?

Kico Locutor: Se eu espero uma campanha limpa! Risos! Isto é quase impossível, sou de origem simples e os adversários irão tentar me engolir, como já vem acontecendo. Tentam me diminuir, menosprezar, e ainda dizem que sou pobre e pobre não tem vez. Pode acreditar que continuarão a fazer isso. Quanto aos meus futuros colegas de plenário, sem demagogia, pois, todos têm as mesmas chances, desejo muita sorte. O próximo mandato será de muita responsabilidade por parte de todos nós, chegue quem chegar, espero que possamos ter no mínimo respeito a quem nos colocará em uma das 24 cadeiras do legislativo, que não olhem apenas para seus umbigos, que lembrem que a mão que os alimenta de votos hoje, será a mesma mão que se estenderá em busca de uma ação de solidariedade e respeito perante ao mandato por eles, os eleitores a nós conferidos.

JS-O que você tem a dizer aos sobradinhenses no cinqüentenário da cidade?

Kico Locutor: Cinqüenta anos não se faz todos os dias, são meio século de lutas, conquistas, derrotas e confianças. Chegar aos cinqüenta anos é lembrar que socialmente somos ainda uma criança em ascensão, que ainda almeja colo, que ainda gripamos com o excesso de água das chuvas, que vemos nossos campos de futebol dando lugar aos edifícios, que ainda acompanhamos nossa terceira idade num baile de quarta feira ou jogando dominó em baixo de uma arvore. É olhar as paredes da cidade pichada sem entender o porquê de tanta crueldade, mas acima de tudo é poder agradecer a Deus pela bela cidade que nos dera, arborizado, humanizado pelos nomes que a fizeram ficar conhecida, até mesmo fora do Brasil. O que posso dizer a cada morador desta maravilha que amamos tanto! Parabéns! Que Deus nos abençoe, para que juntos possamos proteger nosso patrimônio, se não é ainda da humanidade, mas é nosso tão só nosso que ninguém pode nos tomar ou roubar.

(*) Por Júnior Nobre - foto: Divulgação

3 comentários

Anônimo disse...

Ver uma materia no nivel da entrevista ao Pré-Candidato Kico Locutor, demosntra a responsabilidade deste blog com a comunidade de Brasilia, em especial aos moradores de Sobradinho. Parabéns ao Jornal de Sobradinho e ao nosso Futuro Candidato Kico Locutor, pela coragem de enfrentar os gigantes financeiros desta política podre que acerca o distrito federal.

Amanda - Estudante de Jornalismo UNB

Anônimo disse...

kico locutor! Que matéria em junior. Sem duvida valeu apena entrar neste blog e ver uma entrevista como esta do kico, trazendo a verdadeira politica de volta, lembra dos tempos de JK, política feito nas ruas entre a comunidade. Assim é o Kico, podemos nota-lo pela cidade a fora a conversar com as pessoas, uma moto Sahara verde, subindo e decendo para todos os cantos da cidade. Boa sorte ao nosso lider e locutor kico, com certeza como ele mesmo diz na entrevista, não será facil, mas não desista meu preto, voce conseguirá seu ideal de defender os mais necessitados.
Maiara Ferreira - Funcionária do Extra

Anônimo disse...

Muito bacana essa forma inovadora de se fazer política... Parabéns ao Jornal de Sobradinho pela categoria do entrevistado e pela isenção nas perguntas... Sobradinho só tem a ganhar com essa forma bacana de fazer política familiar.
Kico Locutor, conte comigo e com a minha família.

JOSEQUEL DUARTE
Digital HD