name='content'> ]]>

RECENTES

EXCLUSIVO: Lutando por uma cidade melhor


No próximo dia 13 de maio, Sobradinho comemora 50 anos. Quero aproveitar a ocasião para parabenizar os 204 mil moradores da cidade, que, com dignidade e esperança, lutam para que Sobradinho volte a ser o melhor lugar para se viver. Quero também, nesta data tão especial, fazer uma reflexão.

Nasci, cresci e estudei em Sobradinho e, como todos que moramos na cidade, conheço as dificuldades enfrentadas diariamente pela população. Por isso, como parlamentar, nos 11 anos como Deputado Distrital, tenho defendido os interesses de nossa comunidade. Só que não vivemos numa ilha. Os problemas do Distrito Federal também afetam nossas vidas.

Os escândalos do Governo Arruda praticamente paralisaram o Distrito Federal e também nossa cidade. É um momento difícil, mas precisamos coragem para realizar uma faxina ética em todas as instituições do GDF e exigir que o dinheiro do povo seja aplicado, exclusivamente, em benefício do próprio povo.

É inaceitável que, aos 50 anos, nossa cidade e o Distrito Federal ainda convivam com o caos na saúde pública, com baixos investimentos em educação, com índices alarmantes de insegurança, e com um péssimo serviço de transporte coletivo. Existem recursos, mas falta coragem para mudar e incorporar à gestão pública ações efetivas de melhoria nos índices sociais.

Juntos, podemos fazer as mudanças necessárias para os próximos 50 anos de nossa cidade. E essas mudanças hão de se assentar nos pilares da ética e do interesse público. Cabe a cada um de nós dar a sua parcela de contribuição para uma cidade melhor, com justiça e igualdade social.

Parabéns, Sobradinho.

(*)Deputado Paulo Tadeu (PT- DF)
Especial para a comunidade serrana e os leitores do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário