RECENTES

Ponte do Torto é liberada para o tráfego de veículos


Pista que liga Balão do Torto ao Colorado é liberada pelo DER-DF após 12 meses em obras.Foto: Divulgação DER-DF

Após 12 meses de obras de alargamento, pista é reaberta com sua capacidade aumentada em 50%. Ampliação deve reduzir congestionamentos, especialmente nos horários de pico

A partir desta segunda-feira (12) o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) liberou para o tráfego de veículos mais uma pista de rolamento sobre a Ponte do Torto, na BR-450 – subida para o Colorado.

O DER-DF concluiu a obra de alargamento da ponte sobre o córrego do Torto, aumentando sua capacidade em 50% e está liberando a pista totalmente sinalizada, eliminando as retenções de veículos no local, principalmente nos horários de pico. A obra custou R$ 2,5 milhões e foi executada em 12 meses.

Além do alargamento da ponte, o DER-DF já tem prontos projetos para a implantação de vias marginais e aumento de capacidade de tráfego do trecho entre o Torto e o Colorado, e ainda para a implantação de novos viadutos de acesso ao Setor Habitacional Taquari. Esta obra deverá ser executada no próximo ano e custará aproximadamente R$ 120 milhões, recurso que o DER viabilizará junto ao Ministério dos Transportes, por meio do DNIT.

Nenhum comentário