RECENTES

CLDF - Bancada do PT quer investigação contra Roriz


A bancada do PT na Câmara Legislativa protocolou na tarde desta segunda-feira (9/8) uma representação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para que seja investigada recente denúncia contra o candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz (PSC).

Na ocasião, os deputados Paulo Tadeu e Erika Kokay foram recebidos pela procudora-geral do MPDFT, Eunice Carvalhido. Eles pediram a ela que o órgão faça uma minuciosa investigação sobre a nova denúncia contra o candidato do PSC ao governo local. Com base no pedido feito pelos deputados, a procuradora decidiu dar início às investigações. O caso ficará sob responsabilidade do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas. O procurador que ficará responsável pela investigação ainda não foi definido.

Para o líder do PT na Câmara Legislativa, deputado Paulo Tadeu, o Ministério Público deve investigar a acusação de que Roriz teria usado laranjas na compra de fazendas. “O fato é grave e, se for confirmado, isso seria crime tributário e fiscal”, ponderou. Já a Deputada Érika Kokay disse ser inadmissível que uma denúncia desse tamanho não tenha uma investigação. “Se as denúncias forem comprovadas, essa pessoa [Roriz] tem de ser punida”, afirmou.

Denúncia - Segundo a Revista Veja, Roriz e André Alves Barbosa aparecem em um vídeo tratando do pagamento de propina por conta de sua família ser laranja do ex-governador em imóveis e operações bancárias.

Nenhum comentário