name='content'> ]]>

RECENTES

ELEIÇÕES 2010 - Roriz lidera, Agnelo melhora e Abadia avança

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Soma Opinião e Mercado aponta que o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se mantém na liderança na disputa para o governo do DF. Ele conta com o apoio de 44% dos eleitores, enquanto Agnelo Queiroz (PT), seu principal adversário, soma 34%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o intervalo de confiança de 95%. O instituo ouviu 1.008 pessoas em 23 regiões administrativas do DF, entre os dias 24 e 27. A pesquisa está registrada no TRE/DF sob o número 28.081/2010, e no TSE com o número 26.182/2010. Toninho do PSOL, Rodrigo Dantas (PSTU) e Frank Svensson (PCB) alcançaram apenas 1% das intenções de voto cada. Os outros nomes não pontuaram. Votos brancos e nulos seriam 8%, e os indecisos 10%, se as eleições fossem hoje.

Em um hipotético segundo turno, Roriz seria eleito governador com 47% dos votos, enquanto Agnelo teria 39%, de acordo com a pesquisa e se as eleições fossem hoje.
A tucana Maria de Lourdes Abadia avança na intenção de voto e encosta no segundo nome da esquerda, Rodrigo Rollemberg na corrida para o Senado. A liderança continua nas mãos do senador Cristovam Buarque (PDT), com 46%. Rollemberg (PSB) tem 30%, e Maria de Lourdes Abadia (PSDB), soma 29%. Alberto Fraga (DEM) chega 14% das intenções de voto. O número de eleitores indecisos atingiu 55% dos entrevistados, e os votos brancos e nulos, 19%.

* fonte doplenario ( Click no título dessa nota e veja o artigo no blog original)

Nenhum comentário