RECENTES

CIDADE: Instituições serão beneficiadas com a agricultura familiar


Quatro associações de produção agrícola do Distrito Federal assinaram contrato com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para garantir a compra da produção de hortaliças, frutas e derivados do leite. O Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal e parte do programa Fome Zero disponibilizarão R$ 1,23 milhões para a economia rural do DF. Ao todo, 170 instituições que atendem mais de 21 mil pessoas serão beneficiadas. O projeto contará também com a participação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), responsável pela distribuição dos alimentos.

Os cadastros e avaliações das cooperativas participantes ficaram por conta da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF). Entre as inscritas, apenas quatro conseguiram o contrato: a Associação dos Produtores Rurais de Alexandre Gusmão (Asprag); Associação dos Produtores Rurais Familiares de Sobradinho (Aspraf); Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara); e Cooperativa Agrícola de São Sebastião (Copas). As instituições receberão o recurso de acordo com as necessidades de cada uma.

Para o economista da Emater, Ecarlos Carneiro, a modalidade visa atender as instituições incentivando também a agricultura familiar. “O projeto é de grande importância. Além de beneficiar as instituições, que correm risco alimentar, fortalecerá também a agricultura familiar”, opinou. Segundo ele, a iniciativa irá gerar mais empregos na região. “Sem dúvida criará novos empregos. Vai ajudar também no crescimento da economia do DF”, disse Carneiro.

Por Walquíria Cassiano/TB -foto divulgação

Nenhum comentário