name='content'> ]]>

RECENTES

DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Sobradinho II terá nova unidade de assistência

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) terminará o ano levando a várias cidades do Distrito Federal novas unidades de atendimento direto ao público. Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e os Centros de Orientação Sócio-Educativa (Coses) são instalados em regiões que possuem alta vulnerabilidade social. São braços do Estado nas áreas de assistência social próximas do cidadão. A próxima cidade a ser contemplada é Sobradinho II.

Sobradinho receberá unidades reformadas. Com as novas obras, o conforto será duplo, tanto para os usuários quanto para os servidores da Sedest, que podem trabalhar em ambientes com condições adequadas de atendimento ao público.

No Cras, o atendimento é integral às famílias. Podem ser consultados todos os benefícios sociais, como Bolsa Família, Bolsa Social, Mãezinha Braziliense, entre dezenas de auxílios sociais implementados pela Sedest.

Incentivo ao esporte e à cultura

Já nos Coses as atividades são oferecidas às crianças no contraturno escolar. Nestes locais, os projetos são de promoção social e incentivo às práticas esportivas, culturais e musicais. Um exemplo de sucesso é o Projeto “Tudo o que fizeres ao adolescente”, parceria desenvolvida em 15 Coses, programa geracional e intergeracional de convivência entre pessoas de seis a 65 anos. São oficinas de teatro, circo, forró, axé, hip hop, origami, xadrez, dama e música.

Diariamente, são atendidas 1.120 pessoas. Por meio do programa já foram formadas uma banda de axé (Rodoquebrar) e uma de pagode (Mania de Amar). Com CDs e DVDs gravados, os grupos já estão tocando em rádios locais e de outros estados, como São Paulo e Salvador.

No dia 13 de dezembro, serão abertas as unidades de Cras/Coses/Creas em Sobradinho I , Sobradinho II, além da Ceilândia Norte e Estrutural.

Por Ascom/Sedest

Nenhum comentário