name='content'> ]]>

RECENTES

AGROTURISMO RURAL DE SOBRADINHO: Rancho Canabrava


Um clima de interior

Sobradinho também tem local especial com clima de fazenda e comida caseira. Dezessete ranchos estão espalhados na cidade. O rancho da família mineira Canabrava é bastante conhecido na cidade. Eles foram os primeiros criadores de cavalo manga larga do Distrito Federal.

José Arnaldo Canabrava chegou em Sobradinho no ano de 1971. Começou criando cavalos e com o tempo, vendendo pão de queijo e logo montou um restaurante no Rancho Canabrava. O filho de Canabrava, Canabrava filho (DINHO - foto acima), cuida atualmente junto com a esposa do Rancho.

O Rancho Canabrava tem várias atividades para as crianças, com arvorismo infantil, casinha de boneca, parquinhos, além da oportunidade delas passearem de charrete e andar a cavalo. Tem, também, o maior circuito de arvorismo da Região Centro Oeste com trilha na mata e uma tirolesa de tirar o fôlego.

A família não mora na região, mas adora Sobradinho. “a cidade nos recebeu com muito carinho, foi aqui que investimos e crescemos. Adoramos a cidade”, afirma o Dinho

fonte de pesquisa-jornal de brasilia/ foto Júnior Nobre

Nenhum comentário