name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Força-tarefa para limpar Sobradinho


A previsão da NOVACAP é de que em 40 dias a cidade esteja limpa

Os moradores de Sobradinho podem contar os dias para ver solucionados os problemas de mato alto, galhos de árvores caindo e entulho que tanto têm incomodado a comunidade. Hoje a Administração Regional, junto à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), iniciou uma “Operação limpeza” para atender às demandas da cidade. As máquinas partiram do estacionamento do Estádio Augustinho Lima. Nos próximos dias, as quadras que apresentam situação mais precária serão atendidas preferencialmente, mas a previsão é de que em 40 dias as demais também sejam contempladas pela Operação.

Os serviços regulares de limpeza da cidade estão abandonados desde outubro de 2010, quando vigorava a antiga gestão. Tão logo assumiu a Administração de Sobradinho, Maria América solicitou à NOVACAP que as máquinas voltassem a operar. Contudo, problemas no pregão firmado com a antiga empresa responsável e a paralisação por 2 meses da Companhia, impediram a prestação do serviço de limpeza na cidade.

Ainda assim, enquanto esperava que novo processo licitatório fosse realizado pela NOVACAP, a Administração realizou poda de árvores e limpeza em alguns lugares estratégicos. Hoje a Operação vai atender as quadras 2,3 e 5. Vão ser executados os seguintes serviços: roçagem, retiradas de entulhos, limpeza das faixas-verdes e poda de árvores, serviço este que vai ser executado na cidade durante todo o ano, conforme a necessidade. A quadra 1 e o Setor de Oficinas já estão prontos e a Vila DNOCS também já está sendo atendida.

A administradora, Maria América, esteve presente para orientar os supervisores da NOVACAP e os trabalhadores da Danluz, empresa vencedora da licitação realizada pela Companhia. Ela reafirmou o compromisso da Administração de limpar a cidade rapidamente. “Realizar esta Operação significa garantir qualidade de vida aos moradores, que já não agüentam mais este descaso com Sobradinho”, disse. Foram disponibilizadas, para esta força-tarefa, máquinas roçadeiras, costais, pás-mecânicas e caminhões para retirada do lixo.

Por ASCOM/Gizele Chaves (texto e foto)

Nenhum comentário