name='content'> ]]>

RECENTES

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Hamilton Alves da Cunha fala aos moradores de Sobradinho II


Ele é o novo Administrador Regional da Cidade e afirma que colocar Sobradinho II em ordem vai demorar

A cidade é relativamente nova, chega esse ano de 2011 a sua maior idade acusando algumas dificuldades para o melhor progresso da região. Os moradores são humildes trabalhadores e ainda cultivam alguns hábitos de interior, como o de colocar uma cadeira na porta de casa e ficar de prosa com vizinho, jogando cartas e dominó. A infra estrutura da cidade já está pronta, e quase toda asfaltada, os órgãos públicos atuam ativamente em prol da comunidade local.

Qual será sua prioridade de trabalho em Sobradinho II?
Fazer uma administração de transformação participativa, junto com a comunidade e lideres comunitários. Quero fazer um trabalho diferenciado do que vinha sendo feito aqui e tomar decisões voltadas exclusivamente para a comunidade.

Existe alguma proposta para recuperação do Ribeirão de Sobradinho?
Nós assumimos muito recentemente, ainda temos tantos problemas para serem vistos, que ainda não deu pra gente chegar nesse ponto do córrego. Nos próximos dias, vamos buscar nos inteirar mais sobre este problema junto às lideranças locais e vamos tentar ajudar na solução do problema.

Quando acontecerá a inauguração do Restaurante Comunitário?
A indicação é que seria esse mês, mais ainda não temos a previsão dessa inauguração.

Como está a conservação e segurança do Cemitério de Sobradinho ?
Existem muitas reclamações de usuários de drogas no local, tenho pedido para o delegado sempre intensificar o policiamento daquela área. Com relação à manutenção, o pessoal que cuida dos jardins tem recebido da administração uma prestação de serviço com o carro pipa, porque tinha cortado a água, por falta de pagamento.

Qual é a real área de abrangência da RAXXVI - Vigésima Sexta Região Administrativa do DF (Sobradinho II)?
Na verdade, segundo o Decreto que criou aqui o Sobradinho II, teria 60 dias na época para definição da área real do Sobradinho II, na verdade não tem uma definição precisa, porque tem uma falta de regulamentação no Decreto.

Qual é a sensação de estar administrando a cidade no qual você reside?
Uma sensação de vontade de fazer alguma coisa por essa cidade, parece que eu vou trabalhar em minha casa, é uma sensação boa, esperançosa de fazer alguma coisa por Sobradinho.

Quanto tempo você reside em Sobradinho?
Moro há 41 anos em Sobradinho, fui criado no Sobradinho I e moro há 08 anos no Sobradinho II.

Como você encontrou a Administração Regional do Sobradinho II?
Encontrei numa situação deplorável, não só a administração, como a cidade em si de Sobradinho I, II e Fercal. O matagal, lixo e entulho, tomaram de conta. Aproveito a oportunidade para pedir à comunidade que ajude na conservação, pois o lixo está sendo jogado em qualquer local da via pública. O fato é que essa cidade, do jeito que a encontramos, pra conseguirmos deixar em ordem vai demorar.

Quais as obras que o Senhor acredita serem prioridades nesse primeiro momento?
Primeiramente temos que cuidar do lixo, temos que fazer o recapeamento do Setor de Mansões, Asfalto do Buriti, tem uma via principal que sai da AR 12 lá para o outro lado do Sobradinho III, que é uma prioridade dos governos anteriores, porque lá temos uma passagem de área de preservação que é área permanente,e que está causando verdadeiro transtorno aos moradores, por causa da lama, além disso, tem várias coisas a fazer, buscarmos subsídios para construção de uma Vila Olímpica, trazer grandes comércios para essa Avenida Central, arrumar uma área para o conselho de segurança, conselho tutelar, e delegacia de policia.

Essas são as obras que o senhor pretende sugerir para que entre no orçamento de 2011 ? Esse ano, junto com os Deputados da Câmara Legislativa, vamos cobrar alguns projetos nesse sentido.

O senhor já está com a sua equipe formada? Não,o Governo ainda está em período de transição.

Qual o seu atual efetivo de trabalho da Administração que atende a comunidade de Sobradinho II? Atualmente eu tenho apenas 30 nomeados, não efetivos, estamos em fase de montagem de equipe.

Pelo que o senhor disse, o programa cidade limpa, ainda não atendeu a demanda de limpeza aqui na cidade? Já removemos quase 300 toneladas de entulho, mas faltaram as roçadeiras, os tratores e o paisagismo de poda de plantas.

Que mensagem o senhor gostaria de passar aos moradores de Sobradinho II? Que eles tenham esperança em um governo que vai transformar Brasília, nosso Governador Agnelo foi uma das melhores escolhas para Sobradinho. Quero que o povo acredite que não estão abandonados, pode esperar e ter confiança nesse Governo, pois será feito um bom trabalho em prol da comunidade, um trabalho que nunca foi feito e que estava a desejar.

Então, sua relação com o Agnelo é boa?
Apesar de conhecê-lo pouco, politicamente é um grande homem, tenho visto as histórias da vida dele e concerteza sua equipe de trabalho é privilegiada.

O senhor foi indicado pelo Deputado Distrital Michel? Sim, eu trabalho com ele, há uns 25 anos, certamente conhece bem o meu trabalho.

PERFIL
Hamilton Alves da Cunha - nasceu em Abaeté (MG), tem 48 anos, é policial civil da delegacia da cidade. É casado, tem três filhas é formado em direito.

Por Júnior Nobre texto e foto

Um comentário

Unknown disse...

Hamilton,

Gostaria de saber do senhor se o asfalto do setor de mansões, onde o sr. mora, será totalmente trocado ou será feito apenas o trabalho de racapeamento, com o famoso alfalto SORRISAL.

Grato
Andre Assis