name='content'> ]]>

RECENTES

HISTÓRIA DE PIONEIRO : Morador de Sobradinho correu a São Silvestre de 1951



Em pé: Manoel, Tadao, Santos, Ueda e Henrique
Abaixados: Zelão, Eugy, Ênnio e Pizzolato


Um grupo de 09 rapazes, dentre eles o maratonista Manoel, que há mais de meio século reside em Sobradinho, representou a Cidade Paulista de Suzano na quase centenária e tradicional competição de pedestrianismo que acontece em São Paulo, costumeiramente nas passagens de anos. O Jornal Diário de Suzano na sua edição 8789 pag. 07, de 16 de janeiro do corrente, no seu Cantinho da Saudade com o Jornalista Carlos Nego resgatou a imagem e o acontecimento, homenageando merecidamente aos velocistas do tempo da Maria Fumaça.


(60) SESSENTA ANOS DEPOIS

Manoel Luiz Filho

Em 1949, o alagoano de São Sebastião deixou a sua cidade natal, transferindo-se para o grande estado de São Paulo, fixando residência em Suzano, onde morou 11 (onze) anos, trabalhando por conta própria no ramo de Papelaria, Jornais e similares. Bastante querido na comunidade suzanense e integrante nos segmentos sociais, esportivos, religiosos e jornalísticos, o nordestino Manoel jogou futebol na equipe do Folha de Suzano (hoje Diário), foi maratonista, fotografou e escreveu em release para os Jornais locais, participou da Corrida São Silvestre e fez a sua história de pioneirismo na cidade.

Em março de 1959, acreditando no sucesso da Nova Capital, ele veio morar em Brasília e, um ano depois, em março de 1960, iniciou a carreira de Servidor Público na NOVACAP, trabalhando na área de Estatística e Cadastro e, a partir de 1963, depois de ser aprovado em Concurso Público, passou a integrar o Quadro de Pessoal da Prefeitura, (atual Governo do Distrito Federal), onde ao longo de sua brilhante carreira, exerceu diversos cargos de assessoramento e chefias.

Atualmente, com 86 (oitenta e seis) anos de idade, o Técnico de Contabilidade aposentado na carreira de Técnico em Administração Pública, esbanja saúde, é simpático, comunicativo, bom de prosa, culto e querido na cidade de Sobradinho-DF, mora na Quadra 08 Conj. F casa 21, é casado com a Sra. Maria Matias, tem 06 filhos, faz a sua habitual caminhada todos os dias e, é um baita contador de casualidades e histórias.

Coluna de Esporte do Jornal de Sobradinho - João Timóteo / foto: Carlos Nego-DS


Nenhum comentário