RECENTES

Fiscalização intensiva para evitar sujeira na cidade

Comerciantes têm até o dia 21 de fevereiro para retirar materiais que invadem ruas e calçadas

A nova gestão administrativa de Sobradinho – DF inicia com a adoção de medidas rigorosas de fiscalização. O objetivo é responsabilizar quem suja e deprecia a cidade e ocupa indevidamente o espaço público, extrapolando os limites estipulados. A Agência de Fiscalização (Agefis), estabeleceu um programa de ações para garantir a ordem e assegurar aos cidadãos o direito de viver bem, em uma cidade limpa e organizada. A Administração Regional conta com o apoio dos moradores para denunciar abusos e, principalmente, para conservar a cidade limpa.

Preservar o patrimônio público, histórico-cultural e o meio-ambiente é responsabilidade de todos e denunciar quem descumpre este dever é um exercício de cidadania previsto na Constituição Federal de 1988. A equipe que administra Sobradinho desde janeiro deste ano estabeleceu como meta emergencial melhorar o aspecto físico da cidade e anular os atos lesivos que impedem o seu progresso.

Combate a poluição visual, e a aplicação de multas a comerciantes que sujam calçadas e ruas são algumas das ações que já estão sendo tomadas para punir quem descumpre as leis e degrada Sobradinho. Os comerciantes da cidade foram notificados e têm até o dia 21 de fevereiro para recolher os materiais que invadem o espaço público. Caso contrário, a Agefis vai atuar de maneira a corrigir os abusos.

Outra medida que merece destaque é a de ressarcimento pelos danos cometidos. A administração vai enviar expediente a todo o comércio local e demais órgãos. Quem quebrar uma calçada, por exemplo, vai ser responsabilizado e deverá pagar o conserto do estrago causado. “O objetivo não é a mera punição. A finalidade é criar uma cultura de comprometimento social. Cuidar da cidade é obrigação de todos e garante o bem comum”, ressalta Maria América, administradora da cidade.

Pedro Lourenço, estudante, elogia a iniciativa de adotar punições mais rígidas. “É uma prova de que a nova administração não quer fazer vistas grossas. Quem não cuida da cidade deve responder por isso, assim Sobradinho vai se tornar um lugar melhor para se viver”, destaca.

Por ASCOM/Gizele Chaves

Nenhum comentário