name='content'> ]]>

RECENTES

DEU NO DFTV/GLOBO : DER estuda criar faixa exclusiva para veículos pesados na DF-150

Iniciativa visa à diminuição do congestionamento na região. Tráfego de caminhões na via já é limitado: eles não podem rodar na pista das 6h40 às 8h30.

Todos os dias pela manhã, o motorista encontra trânsito lento e congestionamento na DF-150, na região do Grande Colorado, sentido Plano Piloto. Para tentar diminuir a lentidão no trecho que está em obras, caminhões foram proibidos de circular das 6h40 até 8h30.

O projeto inicial era de construção de duas faixas. Agora, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estuda ampliar para três. A terceira seria reservada exclusivamente para caminhões que seguem no sentido Plano Piloto. Se essa nova proposta for levada à frente, a pista ficaria sem acostamento. Também está em fase de estudo a duplicação de pistas na altura do Colorado.

“O problema maior hoje é no entroncamento da DF-150 com o balão do Colorado. Então, o DER está estudando, em parceria com o Dnit, uma nova pista de ligação do balão do Colorado ao balão do Torto”, conta o diretor do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

OBS: Assista o vídeo clicando no título deste artigo

Por Lívia Veiga

Nenhum comentário