RECENTES

SEGURANÇA: PM - GTOP-33 FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO




*Ferreira Santos

Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTOP-33) 13º Batalhão de Sobradinho prenderam na noite desta quinta-feira (31), por volta das 23h10, Edson de Carvalho Santo 25 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, posse e uso de drogas.

No momento da prisão Edson de Carvalho Santo, morador de Planaltina DF, estava no interior de um corsa azul no conjunto E, quadra 7 de Sobradinho com mais dois colegas, João Cássio Oliveira Silva (27) com passagens por roubo, furto e latrocínio no ano de 2002 e Paulo Henrique Barbosa Pires (23), consta contra ele passagens por roubo e furto. Todos moradores de Planaltina -DF.

A Guarnição do GTOP-33, comandada pelo sargento Valtencir e composta pelos soldados Flávio e Alisson Xavier, estava indo averiguar uma ocorrência de indivíduos em atitude suspeita na mesma quadra, quando depararam com o corsa e três pessoas no interior e resolveram abordá-los.

Durante a revista pessoal nos três ocupantes do veículo nada foi encontrado, porém ao revistar o corsa, a guarnição do GTOP-33, localizou um revólver calibre 38, taurus, com seis(6), munições debaixo do banco do condutor do veículo além de uma pequena quantidade de drogas.

Na delegacia os policias constataram através de uma Polinter, que dois ocupantes do corsa, João Cássio Oliveira Silva e Paulo Henrique respondiam por diversos crimes.

Na delegacia Edson de Carvalho Santo, assumiu ser o dono do revólver apreendido pelo GTOP-33 e da droga, sendo autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Gustavo, plantonista da 13ª DP, por porte ilegal de arma de fogo artigo, 14, da lei 10.826/03.

O Delegado acrescentou que se confirmar através do Instituto de Criminalista (IC), que a substância apreendida é realmente droga, Edson de Carvalho, responderá também por uso e posse de drogas. Se condenado o acusado poderá pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos, de reclusão e multa. Finalizou a autoridade policial.

A equipe do GTOP-33 foi apoiada pelo prefixo do Fox-33, Águia-33 e VTR. 1434.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário