RECENTES

Agricultura Familiar valorizada na Agrobrasília

A agricultura familiar ganhou mais espaço na Agrobrasília 2011. O Espaço de Valorização da Agricultura Familiar cresceu e vai ocupar mais de 40 mil m². O agricultor familiar terá a oportunidade de ver tecnologias adaptadas à sua realidade, além de realizar negócios com taxas específicas para o pequeno agricultor.

Segundo o coordenador do Espaço de Valorização, Ricardo Magalhães, as metas são ousadas e o objetivo é que 6 mil agricultores familiares do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Mato Grosso, sejam atendidos nos cinco dias de evento. Isso deve gerar mais de R$ 5 milhões em negócios. Magalhães ressalta que durante a Agrobrasília, todos os dias, serão realizados sorteios de máquinas para os produtores familiares.

A Agrobrasília está em sua quarta edição e a cada ano o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar se consolida como vitrine para o pequeno produtor. Neste ano, serão nove circuitos temáticos — um a mais que no ano passado. Em cada circuito, o agricultor poderá contar com explicações e orientações de especialistas sobre cada tecnologia. Os circuitos são: horticultura; fruticultura; floricultura de corte; agroecologia; produção de leite e carne; produção de aves; organização social; qualidade e sabor; espaço Mais Alimentos.

Ricardo Magalhães destaca que os visitantes poderão encontrar disponíveis sistemas de produção, máquinas, equipamentos, inovações tecnológicas, políticas públicas e linhas de crédito que atendam às suas necessidades. A culinária e o artesanato também têm espaço reservado para apresentar o que há de melhor no DF e Entorno.

A Agrobrasília 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), juntamente com o GDF, por intermédio da Emater-DF e da Secretaria de Agricultura. A feira acontece entre os dias 17 e 21 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF.

Por Ascom/Agrobrasília

Nenhum comentário