RECENTES

CIDADE: Sobradinho comemora Dia do Trabalho com Rua de Lazer




Domingo marcado por atividades de lazer para todos os gostos e faixas etárias
Por ocasião do 51º Aniversário de Sobradinho, a Administração Regional promoveu ontem (1º de maio) a Rua de Lazer Especial em comemoração ao Dia do Trabalhador. O Parque Jequitibás e a Avenida Contorno foram o cenário para a realização de várias atividades de lazer, esporte e atendimento à comunidade. Pula-pula, cama elástica, futebol de sabão, pingue-pongue, basquete, dentre outros, fizeram a alegria da criançada.

A Regional de Saúde disponibilizou estande para vacinação preferencial de idosos, gestantes e crianças de seis meses a 2 anos de idade. A equipe também aferiu pressão, mediu glicose, prestou esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuiu camisinhas. Mais de 400 pessoas foram atendidas no estande. A Academia Max Forma deu aulas de pilates e ginástica localizada, como uma maneira de estimular a prática de esportes.

A Polícia Militar Ambiental trouxe o museu de animais empalhados. O espaço foi bastante visitado por crianças e adultos. Foram prestados ainda esclarecimentos sobre queimadas no cerrado e como proceder para acionar a PM Ambiental nesses casos. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) expôs o acervo de viaturas e materiais utilizados durante as operações.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) contribuiu com jogos infantis, uma biblioteca itinerante com livros infantis e pintura de rostos. Alunos de pós-graduação em jogos cooperativos e danças circulares apresentaram essas modalidades recreativas que fazem parte do programa de qualidade de vida.

A Avenida Contorno e o Parque do Jequitibás ficaram fechadas durante todo o dia para que, além de participar das atividades programadas, as pessoas pudessem caminhar, andar de patins, de bicicleta e jogar bola. “A partir de hoje, vamos fechar parte dessa Avenida todos os domingos. O objetivo é reservar um espaço para o lazer das famílias. Queremos garantir tranqüilidade e seguranças para que os pais possam brincar com seus filhos, para que as pessoas possam caminhar, praticar esporte”, disse a administradora da cidade, Maria América Menezes.

SERVIÇO

A partir de agora, a Avenida Contorno vai ser fechada (do balão do SESI até a altura da SODESO) todos os domingos, das 8h às 18h. O espaço vai ser destinado à pratica de esporte e lazer.

Por Gizele Chaves/ASCOM - Administração Regional de Sobradinho I - Fotos João Timóteo/JS

3 comentários

Carlos Cavalcante - Bike Mania disse...

Foi uma grande festa, parabéns aos organizadores

Joanes Lira Qd 13 disse...

Adorei o evento

Anônimo disse...

magnífico