name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Jogo entre estrelas masters






*Gizele Chaves

Augustinho Lima recebeu Sobradinho bicampeão e Flamengo Master para uma partida beneficente

No fim das contas, o que menos importava era o resultado. As cerca de 10 mil pessoas que assistiram ao confronto entre a Seleção bicampeã de Sobradinho (85/86) e Flamengo Master estavam ali por um objetivo comum: prestigiar o elenco de craques das duas equipes. A partida fez parte do maio festivo, em comemoração aos 51 anos de Sobradinho.

Ao início do jogo, os atletas que fizeram história com a camisa do Sobradinho receberam placas de homenagem. O momento foi de muita emoção para os jogadores que marcaram a trajetória do futebol no Distrito Federal. Paraquedistas pousaram em campo com as bandeiras da cidade, do DF e do Brasil. Helicópteros da PM sobrevoaram o estádio em saudação aos jogadores e público.

O placar terminou em 4 x 2 para os cariocas. Nunes e Nélio marcaram duas vezes cada, provando que ainda sabem exercer muito bem o ofício que os consagrou. Os candangos balançaram a rede duas vezes, o primeiro gol foi marcado pelo atacante Régis e o segundo pelo zagueiro de mesmo nome. Foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, que serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para distribuição.

O secretário de Governo, Paulo Tadeu, vestiu a camisa da equipe de Sobradinho e jogou a partida comemorativa não só do aniversário da cidade, mas também dos 25 anos da conquista do bicampeonato pelo time. A administradora regional, Maria América, entregou a taça aos vitoriosos na partida e aproveitou o momento para homenagear os atletas do Sobradinho. “Há 25 anos, nossa cidade escrevia seu nome na história do futebol brasileiro. Eu espero que essa partida de hoje não sirva só como um momento de homenagens e comemorações. Desejo que sirva como exemplo para que Sobradinho volte a ter um clube consagrado”.

O elenco super vitorioso do Flamengo (1981), considerado o maior time da história rubro-negra, foi ovacionado pela torcida que compareceu em peso ao Augustinho Lima. Os craques que levantaram as taças do Mundial Intercubles, da Libertadores da América e do Campeonato Carioca em 1981 agradeceram à Administração Regional por ter organizado a partida. Andrade falou, especialmente, da emoção em poder continuar jogando bola. “Eu continuo fazendo aquilo que mais me fez feliz na vida e isso não tem preço. Cada vez que eu entro em campo e sou saudado pelos torcedores, eu sinto o coração bater acelerado como sempre bateu ao longo da minha carreira”, contou.

Por Gizele Chaves - fotos João Timóteo/JS

Nenhum comentário