RECENTES

GDF lança Comitê para combater ocupações irregulares


O Secretário de Assuntos Estratégicos Newton Lins esteve presente no Lançamento do Decreto que cria o Cômite de Ocupação Irregular do Solo. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença do Governador Agnelo, o Secretário de Governo Paulo Tadeu, o Secretário de Ordem Pública e Social Agrício da Silva, entre outras autoridades.

O comitê terá representantes da Agência de Fiscalização do DF, da Terracap, do Instituto Brasília Ambiental e das companhias Energética (CEB) e de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb). Os técnicos terão a missão de impedir o início ou o prosseguimento de qualquer obra irregular no solo do Distrito Federal, portanto as construções em área de preservação permanente (APP) terão que ser removidas.
Newton Lins destacou que a criação deste Comitê é fundamental para Brasília. “Não há como pensar no futuro sem termos controle sobre o nosso presente”, ressaltou o Secretário de Assuntos Estratégicos.

Já o Governador enfatizou que também ficam proibidas, a partir de agora, novas instalações de rede e ligações de energia e de água nas áreas ocupadas irregularmente. Agnelo encerrou afirmando que o combate as invasões será implacável.

Por Clarissa Menezes/ASCOM - Secretaria de Assuntos Estratégicos/ fotos divulgação

Nenhum comentário