RECENTES

MÚSICA: Seletiva do Porão do Rock em Sobradinho




*Juliana Freitas

Festival faz sua primeira seletiva na cidade serrana

No último sábado (21/05), o estacionamento do Estádio Augustinho Lima recebeu a 1ª seletiva do Porão do Rock, que contou com a presença de mais de duas mil pessoas. O Festival que ocorrerá em julho, escolheu Sobradinho para sediar o mata-mata inicial, no qual as bandas da cidade e da região de Planaltina, Paranoá, Varjão e Formosa concorreram a vagas para tocar no evento principal.

Conhecido por ser palco de shows de bandas independentes e por abrir espaço para iniciantes na música, o Porão do Rock sempre dá espaço para as bandas locais nas etapas de seleção. Por isso, quem abriu a noite de shows foi a banda local Darshan, e logo em seguida começaram as disputas das bandas para as duas vagas no evento principal que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho. Foram elas: Casa Casta, Cerrado Sólido, Cultura&Mano, Jazahu, Lótus Negro, Marmitex S.A., Retrato Falado e Torke. O público presente podia votar na sua banda favorita para se apresentar no Festival de julho.

Por fim, o ex-vocalista das bandas – de symphonic power metal e heavy metal brasileiras – Viper, Angra e Shaman, André Matos, conseguiu prender a atenção do público com sua performace vocal afiadíssima. Ele, que lançou o CD Mentalize em 2009, não decepcionou o público – que no início da noite era bem modesto e foi aumentando quando o momento da apresentação de Matos se aproximava.

As bandas selecionadas foram Marmitex S.A. do Paranoá que tem influências punk rock, hardcore, crossover, new metal e trash metal dos anos 1970 a 1990; além de Cultura&Mano que é influênciada por ritmos brasileiros e mistura hip-hop com funk-soul.

A adminisatradora de Sobradinho, Maria América Menezes, compareceu a arena de shows com seus assessores. Vários deles, amantes do rock, acompanharam as atividades da noite de perto.

Por Juliana Freitas

Nenhum comentário