RECENTES

Rede Mulher Cidadã em Sobradinho


Sobradinho vai receber os serviços jurídicos itinerantes, oficinas, salão de beleza móvel e outras atividades que compõem o programa Rede Mulher Cidadã. O evento vai acontecer dia 21 de maio, a partir das 10h, no Módulo Esportivo da Quadra 06. O objetivo é aproveitar o mês de aniversário da cidade para dedicar esse dia às sobradinhenses. “Queremos presentear Sobradinho com um maio de festividades, mas também com uma série de serviços para a comunidade e, neste caso específico, às mulheres de nossa cidade”, considera Maria América, administradora regional.

Vão ser oferecidos os seguintes serviços no dia 21: unidade móvel da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, serviços jurídicos (OAB e defensoria pública), Museu de Drogas e Armas, artesanato, apresentações musicais, gastronomia, mala do livro, recreação infantil e debates e palestras sobre a saúde da mulher e a Lei Maria da Penha. Times de futsal, vôlei e basquete feminino foram convidados para jogar nas quadras de esporte do Módulo.

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, lançou o projeto Rede Mulher Cidadã, fruto de uma parceria entre Secretarias, Administrações Regionais e entidades representativas das mulheres. O Programa integra um pacote de medidas que foram previstas para o Março Mulher - agenda de ações com a finalidade de dar visibilidade à luta pela emancipação da mulher. Na verdade, as ações previstas não ficaram restritas ao mês em que se comemora o Dia Internacional, mas se estenderão por todo o ano e para todas as cidades do DF.

Nenhum comentário