name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Acidente automobilístico na BR020 deixa três gravemente feridos na madrugada de sexta-feira




*Ferreira Santos

Os poucos condutores que transitaram pela BR 020 por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (6), altura do Km 6/5, no sentido Sobradinho à Plano Piloto, se depararam com uma cena, que a cada dia se torna comum nas pistas do DF. Um acidente automobilístico deixou porta de carro retorcida às margens da via, pedaços de peças de veículo, óleo espalhado pelo o asfalto e carros irreconhecíveis. No Hospital Regional de Sobradinho, três vítimas da violência no trânsito que norteia o Distrito Federal e tornam os acidentes mais constantes e graves.

BR 020, 4h00 da madrugada de sexta-feira entre os Km 5/6, dois acidente envolvendo quatro veículos. O Gol branco de placa JGK-9163/DF, conduzido por Felipe de Souza Soares Germano (23) Socorrido pela equipe do SAMU, coordenada pela doutora Ana Maria ao Hospital Regional de Sobradinho, com fratura exposta no fêmur esquerdo, cortes no rosto e nas mãos. Das três vítimas, era a que apresentava melhor condição de saúde.

Em contato com um parente de Felipe na noite de sexta-feira no HRS, confirmou que Felipe dirigia o Gol branco envolvido no acidente, e teria passado por uma cirurgia onde já estaria fora de perigo.

Segundo relatos de um motorista que passava pelo local na hora do acidente. O condutor do Gol, tentou fazer uma manobra proibida(gato) na altura do Km 6 da BR 020, transitando na contra-mão da via, o objetivo era chegar a um desvio de terra, que fica próximo a uma parada de ônibus que dá acesso a quadra 2, de Sobradinho.

O condutor do Fiat Fiorino, Maurício Dourado da Silva (34) que transitava no sentido da via, Sobradinho à Plano Piloto, não teria conseguido se desviar do Gol, o resultado foi uma colisão frontal entre os dois veículos. Maurício sofreu traumatismo craniano e hemorragia, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros UTE 299 sargento M. Campelo e levado para o Hospital Regional de Sobradinho, e seu estado de saúde é grave.

Maurício deverá ser transferido para o HBB – Hospital de Base. Com a força do impacto os carros praticamente se destruíram na pista, espalhando, fragmentos e óleo pela via. O gol ao sair da pista, veio a colidir contra uma árvore, o Fiat Fiorino, parou no meio da via. Segundo os paramédicos do corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente no local e socorreram os feridos com rapidez com o SAMU, o condutor do Gol apresentava forte odor de bebida alcoólica.

As Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, fizeram isolamento do local. No início da manhã o trânsito ficou lento e teve que ser desviado na altura da quadra 14, frente ao mercado Comper, para dentro de Sobradinho. Os carros tiveram que passar pela Rua 7 da quadra 2, via frente ao quartel da PM, pegando a Rua 1, saíndo na primeira entrada de Sobradinho, com sentido ao plano Piloto. O trânsito só foi restabelecido após os trabalhos da criminalística por volta das 7h50 da manhã.

Por Ferreira Santos ( texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Raylane Marcêdo disse...

Infelizmente Maurício faleceu dia 16, deixando uma esposa e dois filhos pequenos, uma família foi destruída por imprudência de uma pessoa no volante ...Infelizmente com certeza o rapaz que causou o acidente vai ficar em pune já que as leis do Brasil não pune rigorosamente quem dirige embriagado e faz imprudências no trânsito ... me pergunto quantas vidas serão perdidas, até o governo tomar um posicionamento quanto as leis e julgamentos , triste é também saber que logo esse cidadão vai estar no trânsito novamente.