RECENTES

SEGURANÇA: Comerciante de Sobradinho leva prejuízo de mais de cem mil reais após furto em laboratório






*Cláudio Martins

Um comerciante levou um susto nesta manhã (10), por volta das 5h40, quando chegou ao seu local de trabalho, um laboratório de fabricação de prótese dentária localizado na quadra central, e deu de cara com a porta arrombada.

Dentro do laboratório ele percebeu a presença de um homem que ao avistá-lo desceu as escadas correndo em sua direção, no desespero, senhor Nilton da Silva (58) se agarrou com o homem, entrando em luta corporal com ele, o homem fugiu correndo em direção ao ginásio de esporte de Sobradinho, após conseguir se soltar dos braços do comerciante, que pedia por ajuda.

Dentro do laboratório haviam diversos equipamentos para fabricação de prótese dentária, equipamentos esses que foram levados pelos ladrões, senhor Nilton disse à reportagem que não há condições de uma só pessoa carregar todos equipamentos furtados, por isso, considera que havia mais de uma pessoa dentro do seu laboratório.

Polícia Militar localiza um suspeito e apreende parte dos equipamentos furtados

Por volta da 11h25, um homem apareceu na porta do laboratório portando, dentro de um saco plástico e enrolado em um pano, um pequeno forno, de nome fotopolimerizável, usado para endurecer a rezina para fabricar a prótese dentária.

Populares e funcionários que presenciaram o homem na frente do laboratório, suspeitaram dele e resolveram perguntar o que tinha dentro do saco plástico, momento que o cidadão disse que veio entregar o aparelho para o proprietário, populares então o detiveram e chamaram a polícia militar.

O prefixo 143 composta pelo Cabo Santos Silva e Soldados Celson e Reginaldo, Juntamente com os motociclistas Sargentos Rafael e J. Neto estiveram no local e levaram o suspeito para à 13ª DP para dar explicação do ocorrido.

Foi constatado pela autoridade policial, delegado Luiz Gustavo, que o suspeito realmente teria encontrado o aparelho próximo ao ginásio de esporte e levado para o laboratório, devolver para o dono, pois ele soube do ocorrido por policiais que o teriam abordado anteriormente, e foi liberado na 13ª DP.

O prefixo 143 continuou o patrulhamento próximo ao ginásio de esporte com o intuito de localizar o(s) autor(es) do furto, quando por volta das 13h30 a guarnição localizou R.H.(21), juntamente com um computador (CPU) e um estabilizador, pertencente ao laboratório furtado anteriormente. O suspeito foi preso pelos policiais militares e conduzido à 13ª DP.

Segundo o Delegado Luiz Gustavo, plantonista da delegacia, o suspeito disse que estava próximo ao autor do furto e ouviu-o dizer que o local estava aberto e havia muitos objetos dentro para serem furtados, se aproveitando da situação, Robson, foi ao local e furtou o computador, o escondeu e voltou para continuar o serviço, momento que deparou com o dono do laboratório, entrou em vias de fato com ele e fugiu.

Robson foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de roubo impróprio. A polícia já tem o nome do suspeito de cometer o furto e o prenderá nas próximas horas.

Informação:
“No roubo impróprio a subtração é realizada sem violência, e esta será empregada depois da subtração, pois tem como objetivo assegurar a impunidade pelo crime ou a detenção da coisa. Assim o roubo impróprio é um furto que deu errado, pois começa com a simples subtração do furto, mas termina como roubo”.

Por Cláudio Martins(texto e fotos)/Informativo Flagrante

Nenhum comentário