RECENTES

SEGURANÇA: PM prende homem com 53 registros de ocorrências policiais, 12 mandatos de prisão sendo um em aberto


*Ferreira Santos

Dono de uma ficha policial que dava voltas na sala do Delegado chefe da 13º Delegacia de Polícia de Sobradinho e procurado pelas Polícias Civil e Militar, Fábio Vieira, 34 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (31) em uma Avenida de Sobradinho, por policiais militares do serviço de inteligência da PMDF. Acusado de aplicar golpes até mesmo em policiais e com 53 registros de ocorrências em seu desfavor, o suspeito foi preso dirigindo um Bora preto com placas do Distrito Federal. Policiais do serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho tinham informações passadas pela Polícia Civil do DF, dando conta da presença de um grande estelionatário na cidade.

Na manhã dessa terça-feira (31), por volta das 8h30, os policiais do Águia 33, realizavam patrulhamento nas vias comerciais entre as quadras 8/10, quando avistaram o referido veículo, ao volante um cidadão com as mesmas características do estelionatário, procurado pela Polícia Civil de Brasília, por prática de crimes, até mesmo policiais civis foram vitimas do acusado.

O Águia 33, acompanhou o veículo pelas ruas de Sobradinho, na Rua 3, próximo ao estádio Agustinho Lima, os policiais abordaram o veículo e identificaram o condutor como sendo Fábio Vieira, 34 anos. Os policiais militares do Águia 33 conduziram o homem a 13ª Delegacia de Polícia com o apoio do prefixo (141) comandada pelo Sargento Freixo. Na delegacia foi constatado, que Fabio Vieira era dono de uma extensa ficha policial, além ser procurado pela justiça.

Documento da Polícia Civil confirma que o acusado se apresentava como um cidadão de aparente educação e fino trato chegou a cursar curso superior de administração de empresas, o documento relata como Fábio agia com suas vítimas, o mesmo documento afirma que, Fábio Vieira possui 11 condenações pela justiça, 13 inquéritos e 53 ocorrências registradas em seu desfavor além de ser considerado foragido. Afirmou um agente. O veículo Bora foi devolvido ao legítimo dono.

Na delegacia a reportagem apurou junto a Polícia Civil que Fábio Vieira é acusado de ser um dos maiores estelionatários do Distrito Federal. Segundo um agente lotado em uma divisão especial da 13ª Delegacia de Polícia, Fábio aplicava golpes na feira dos importados, comprava carros e pagava com cheques clonados em seguida repassava a terceiros, usava documentos falsos e outro nome para aplicar golpes, o mesmo agente afirmou que a Polícia Civil vinha monitorando Fabio Vieira a pelo menos um mês, tempo em que o acusado trocou de carro ao menos cinco vezes, somente carros de luxo. O acusado mora em um aparte hotel as margens do Lago Paranoá. O policial revelou ainda que Fábio agia no Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, Asa Norte, Setor de Indústria e Sobradinho I. Finalizou o agente.

Após as providencias de praxes na delegacia de Sobradinho, Fábio Vieira foi encaminhado pela Polícia Civil ao IML – Instituto de Medicina Legal para exame de corpo e delito, em seguida será recambiado ao cárcere do DPE – Departamento de Polícia Especializada, onde ficará a disposição do judiciário.

(*)Assista vídeo em anexo, clicando no título deste artigo

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

3 comentários

Anônimo disse...

OTÁRIO CONHECIA ELE A MUITO TEMPO E SEMPRE ME PERGUNTAVA ???QUANDO SERÁ A VEZ DELE RODAR??? PASSEI POR ELE NESSE BORA PRETO SEMANA PASSADA NO BALÃO DA RODOVIÁRIA E PENSEI, SERÁ MESMO QUE VALE A PENA TRABALHAR IGUAL UM FDP PRA APARECER UM CARA DESSE E FAZER ISSO. O PIOR DE TUDO É QUE ELE AINDA VAI COMER DE GRAÇA NA CADEIA POR UM BOM TEMPO.

Anônimo disse...

Já tava + q na hora de vc rodar....até a sogra o ipoctra já queria da o tomboooo....safado coma cadeia.

Denis disse...

Ainda bem que mais um estelionatário sem vergonha foi preso. Espero que continue. Mas, a propósito, que materiazinha mais mal redigida. Vamos caprichar mais!O Jornal de Sobradinho merece!