RECENTES

Tadeu Filippelli visita famílias vítimas do incêndio em Sobradinho II


*Naira Trindade

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, visitou, nesta manhã de quinta-feira (12/5), as 120 pessoas que ficaram desabrigadas após um incêndio que destruiu barracos em uma invasão no conjunto 14 da AR 14 de Sobradinho II. Segundo Filippelli, um levantamento feito pelo governo identificou que apenas quatro barracos foram destruídos pelo fogo, mesmo assim, 24 famílias precisaram ser removidas.

O incêndio começou na tarde de quarta-feira (11/5) por volta das 15h em um das casas e acabou se alastrando para as outras. As chamas duraram cerca de uma hora e meia. A suspeita é de que o fogo que três crianças brincavam foi alastrado pela grama seca da região.

De acordo com Filippelli, haverá uma reunião às 14h desta quinta na Administração de Sobradinho para discutir o direcionamento dessas pessoas. Participam integrantes da Defesa Civil, Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e Secretaria de Habitação, Secretaria de Desenvolvimento e Renda (Sedest). Após o acidente, os moradores foram levados ao Ginásio de Sobradinho onde receberam cobertor, colchões e alimentos. A expectativa é remover as famílias para uma outra área em Sobradinho que é do governo do DF.

Durante três meses, o governo oferecerá a ajuda de vunerabilidade que é um aluguel social. A área destruída estava invadida há 17 anos e era uma região destinada a uma praça. Para garantir que as famílias não retornem ou que a área seja tomada por novos invasores, a Polícia Militar fará a segurança do local. Em seguida, devem ser retirados os barracos que continuam de pé. "O próprio incêndio de ontem é testemunha de que a área não deve continuar habitada. O governo não pode ser irresponsável em permitir isso e colocar em risco a vida de crianças e cidadãos", disse o governador em exercício.

(*)Assista reportagem da TV GLOBO sobre o incêndio, clicando no título deste artigo

Por Naira Trindade/Correio Braziliense - foto google images/Vídeo anexo da TV Globo/G1-DFTV

3 comentários

Carlos Honorato /blog do honorato disse...

Sintonia fina

Em perfeita sintonia, o governador em exercício, Tadeu Filippelli (PMDB), e o secretário de governo, Paulo Tadeu (PT), estão a caminho de Sobradinho II para uma visita a área atingida por um incêndio na QR 14, conjunto 14. Cerca de 40 barracos foram queimados deixando aproximadamente 150 pessoas desabrigadas.

Sinval Gomes / Qd18 disse...

Os moradores atingidos por esse episódio lamentável precisa obter atenção dos governantes. Um local adequado para essa gente é de extrema necessidade.

Jackeline Castro - Sobradinho II disse...

Faltou uma Defesa Civil mais atuante.