RECENTES

Vantagens que o empreendedor adquire ao formalizar o negócio


O empresário que formaliza o seu negócio conquista uma série de vantagens. A principal é que, com a formalização, ele deixa de perder vendas, já que a nota fiscal é imprescindível para muitos clientes, como empresas, governos e cidadãos exigentes.

Uma vez formalizado, o empreendedor recebe o CNPJ e pode emitir o registro da venda. Além disso, tem acesso a linhas de crédito e parcelamentos. Outras vantagens são os benefícios previdenciários: aposentadoria por idade e invalidez, auxílios-doença e maternidade e pensão por morte.

O empresário Wilson Brás Cortes foi orientado por funcionários da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária do DF (SMPES) durante a Feira Agropecuária de Sobradinho e compareceu a SMPES dia (13) para registrar o seu empreendimento. Cortes recebeu na hora o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e a Certidão Negativa da União e do GDF. O empresário também ficou surpreso com a redução do imposto a ser pago mensalmente. Até o fim de abril era R$ 60, mas o governo federal reduziu a alíquota para R$ 28 a partir de primeiro maio.

“Soube que podia ter o meu negócio legalizado e vim aqui na Secretaria. Trabalho há mais de trinta anos com retífica de motor e nunca soube que poderia ser legalizado. Fiquei até surpreso com o baixo valor que vou pagar para ter tantos direitos. Creio que agora tudo vá melhorar, porque vai ficar mais fácil prestar serviço, poderei até emitir nota fiscal”, comemora Cortes.

Ascom/SMPES

Nenhum comentário