name='content'> ]]>

RECENTES

COLUNA COMUNICAÇÃO - Joel Pires

Destrancando a Porta



‘Um homem decide depois de setenta anos,
Que ele vai para lá é para destrancar a porta
Enquanto aqueles ao redor dele criticam e dormem...’ (Seal, Crazy)




*Joel Pires



Meu pai saía pra caçar. Nas noites de lua, minha mãe contava...



A floresta. A densa mata. E todos os seus mistérios...



Segredos de sobrevivência. No meio dos olhos do bicho na escuridão...



Trovoadas, ruídos, medo. O vento mostra sua força. As chuvas caem...




Agora não mais pingos. E o extenso véu. As cortinas que não descerram...



O ritmo, ao som de Crazy. O Louco. Numa igreja, pelo rosto...




E a música. Não vá para baixo...



‘Uma única criança sabe...’



E onde está Ela? Mas‘um homem decide depois de setenta anos’...




É preciso chegar lá?



E a criança? A mãe é brasileira..



Ele, negro. A Bahia é sua praia...



Sem lenço branco. Apenas navega...



E olha as estrelas...




O céu, extensão do mar. Reflexo...



Enfim o espelho, a cicatriz no rosto negro:





*Joel Pires é professor, psicopedagogo e colaborador do Jornal de Sobradinho.

3 comentários

Tânia Maria Rodrigues-Peters disse...

Parabéns pelo blog! As fotos sao belíssimas e as mensagens idem!
Um abraco desde Austria,
Tânia Maria Rodrigues-Peters
www.rodrigues-peters.com

ydeo oga disse...

portas abertas
turbilhonam mentes
pousos em silêncio!

Valquíria Calado disse...

Com sua permissão vou comentar do meu jeito, com o que senti, e entendi da alma...
Me coloquei na tua escrita, e senti, minha realidade dentro do surrealismo que escreveste. Não importa muita coisa, a felicidade é um preço alto que somente nos que a desejamos podemos pagar.

Quando tentamos refazer o caminho, aqueles que estão na plateia, não aplaudem, porque seus interesses são maiores que o desejo que sejamos felizes. E a idade? Usam como ponto de apoia a nos barrar... Quem mesmo se importa com o que vamos encontrar? Os temores estão ai, dentro de nós, isso nos faz sofre, mas ninguém sabe...Somos eterna criança com a insegurança e a incerteza brinca com os sonho, e nos queremos sim ter o direito de sonhar, e a responsabilidade de sermos felizes.(percebe que eu já pulei da hipótese pra mim,rs, acho que me perdi... estou em mim...) Bom, auto analise não serve aqui, então achei tudo muito bom, virei, sigo e beijão por ser atencioso comigo. xau.


ei, se for viajar, não te importe com os olhares dos bichos a te estreitar, ache o caminho, feche a porta e apague as pegadas. uau, falei d+.