RECENTES

DESABAFO: DIA DE INSULFILM E ROTOLYTES


*Emícles Nogueira Nobre Junior 

Estou extremamente feliz, ontem (24/10) as 18h40m fui pego pra cristo nesta questão específica da "película de carro" , um aparato de 3 motociclistas da PM se propuseram a sair de uma blitz em andamento frente ao Colégio Arco Iris - Rua 5 Qds 6/8 e me seguiram pela entequadra 6 desvairadamente até porta de minha casa, para intimidação e amostra de força. Algo contextualizado só em filmes de hollywood, na aberração do poder dos rotolytes e da farda, muita adrenalina de novatos PMs e alguns rompantes de "autoridade".

Multa e apreensão de documento foi lavrado, e no meu contraditório em dizer que não poderia ficar sem o documento de rodar do carro, tive que ceder aos caprichos dos policiais presentes e retirar na unha toda a película do carro, mas assim mesmo a multa foi lavrada. Depois de 1 hora e 20min de castigo, voltando de uma fisioterapia desgastante ainda me vi sendo observado por transeuntes e vizinhos me olhando desconfiados como se bandido fosse, e mais , já comprei esse abençoado carro novo em uma conceituada agência da cidade com a película já instalada e o mesmo passou a exatos 5 meses atrás pela transferência oficial junto ao Detran/DF, que autorizou a circulação do automóvel. O resultado é que tive que pessoalmente retirar a película para ter o meu documento de volta. Tô sei lá o que, o fato é que tem TANTO BANDIDO NA RUA, TANTO VAGABUNDO A SOLTA, TANTA MAZELA, TANTA DROGA e fui escolhido para essa escovada de motociclistas PMs de Sobradinho frente a minha casa. Obrigado, estou tão felizzzzzzzzzz!

* Por Emícles Nogueira Nobre Júnior(Júnior Nobre)/foto ilustrativa google images

2 comentários

Afonso Salvador /Qd 08 disse...

Estatisticamente Sobradinho tradicional tem um trânsito ordeiro com pessoas civilizadas, não vejo outra situação a não ser caça níquel de final de ano. Abordar veículos a plena luz do dia de trabalhadores e empresários é inadimissível. Cadê o comando da PM de Sobradinho que não delega esses motociclistas para a Vila Rabelo, Nova Colina, Dnocs, Quadra 18 e Alto da Boa Vista?

Carlos Augusto/Cond. Bela Vista-Sob/DF disse...

Conheço inúmeros policiais e se você passar no pátio de estacionamento da Polícia Militar de qualquer batalhão do DF, você fica estarrecido. A maioria dos carros dos policiais tem películas, muitos são descaracterizados das normas de trânsito e não recebem punições. É a impunidade das corregedorias e órgão de segurança pública, para não dizer um coorporativismo sem graça.