name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: Festa da Família no CEI 01 de Sobradinho







*Marta Alves Vieira


Aconteceu no Centro de Educação Infantil 01 de Sobradinho, dia 01/10/2011, a tradicional Festa da Família. Este ano o tema eleito foi: “Brincar é coisa séria” com o objetivo de resgatar as brincadeiras antigas. A participação das famílias é essencial para fortalecer os laços afetivos e garantir a segurança emocional de nossos alunos.

Brincar sempre foi essencial ao ser humano, mas ao longo do tempo as formas de brincar foram se transformando. Os pais, em sua maioria, já não brincam tanto com seus filhos. Por esta razão, este projeto busca resgatar a importância do brincar na escola, na família e em todos os lugares.

A adesão a festa foi expressiva, aproximadamente 500 pessoas compareceram a escola e circularam entre 05 oficinas temáticas: contação de estórias, jogos, confecção de brinquedos com sucatas, cantigas de rodas e oficina de artes. Foi um sucesso!
As crianças e seus familiares se divertiram muito juntos. Todos aprenderam que a brincadeira sempre foi e sempre será a maneira mais fácil de educar.

Parabéns a todos que contribuíram para que a festa fosse espetacular!


Por Marta Alves Vieira(texto e fotos)Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário