RECENTES

Inauguração da Torre Digital é adiada para 21 de abril de 2012

Monumento seria inaugurado nesta quinta-feira (15) pelo governo do DF. O Objetivo é “fazer possível para cumprir prazos legais do contrato”, diz GDF.

A inauguração da Torre Digital seria nesta quinta-feira (15) pelo governo do Distrito Federal, no entanto a obra atrasou. A nova previsão é inaugurar o monumento em 21 de abril do próximo ano. A construção deve ser finalizada no dia 30 de março.

Segundo a diretora de edificações da Novacap, Maruska de Sousa, o objetivo é “fazer o possível para cumprir os prazos legais do contrato”. Ela disse que atualmente a obra está com 97% do contrato concluído na parte interna principalmente.

“Na parte externa nós temos um prejuízo muito grande devido à chuva, que tem nos prejudicado muito nos serviços de pavimentação, drenagem e paisagismo”, explicou.

Maruska explicou que contratos em relação à operação, manutenção e vigilância para o “pós-obra” estão em trâmite junto à Terracap. Ela afirmou que é necessário cumprir estes trâmites legais para que o “pós-obra” dê continuidade ao funcionamento da torre. A licitação de utilização dos espaços do monumento também estão em andamento.

Desde quando a torre começou a ser construída, em junho de 2009, foram diversas promessas de inauguração. Pelo projeto inicial, a obra deveria ter sido concluída em abril de 2010. Em janeiro deste ano, o engenheiro da Novacap, José Alves de Melo Júnior, deu um novo prazo – julho de 2011, que também não foi cumprido.

Após novo adiamento da inauguração, o presidente da Novacap, Maurício Canovas, disse que a torre ficaria pronta de quatro a seis meses depois de julho.

A Torre Digital foi projeta por Oscar Niemeyer e está sendo construída num dos pontos mais altos do DF, no Colorado. Com o equivalente a 60 andares de altura, vai ter duas cúpulas de vidro, que abrigarão um restaurante e uma sala de exposições, além de um mirante.

(*)click no título deste artigo, para acessar o vídeo com reportagem em anexo...

fonte G1-DF /foto google images

Nenhum comentário