RECENTES

SOCIAL: Moradoras carentes da Fercal ganharam a tão sonhada festa de 15 anos


*Larissa Santiago

Para muitas meninas, o baile de debutante, aos 15 anos, marca a passagem da infância para adolescência. Mas nem todas têm a oportunidade de ter uma festa com a elegância e glamour que a data de aniversário exige. Muitas nem chegam perto de uma comemoração a altura. Pensando nisso, a Administração Regional de Sobradinho II proporcionou ontem esse dia de princesa para 18 meninas carentes moradoras da Fercal. Elas tiveram um baile com direito a cabelo e maquiagem, vestido, festa, a tradicional valsa e até presente.

Durante a tarde de ontem, elas foram preparadas para a grande noite. Todas as meninas contaram com uma ajudinha das alunas do Instituto Embelleze para ficarem ainda mais bonitas. Com cabelo e maquiagem prontos, era só esperar para brilhar a noite toda no salão de festas Paradise Hall.

No Instituto Embelleze, a estudante Domingas Rodrigues não escondia o nervosismo. Tímida, ela contou que o baile é a realização de um sonho. “O meu sonho era ter uma festa dessas. Eu fiz aniversário e teve só uma comemoraçãozinha em casa. Estou muito feliz”, disse animada. Para a ocasião, a adolescente escolheu um vestido branco bordado e bem rodado. “Não estava acreditando quando fomos para a loja escolher os vestidos. Foi uma surpresa, está sendo muito legal”.

Para a estudante Thályta Rodrigues Melo, a festa tem um gosto ainda mais especial. “Eu sempre sonhei com uma comemoração assim. Vai ser melhor ainda porque nós tivemos a formatura da escola ontem e hoje tem o baile. Vai ser uma comemoração em dobro”, brincou.

A coordenadora do projeto, Lídia Alcântara, comenta como é fazer parte desse momento tão importante na vida das meninas. “Vivo o momento delas, me vejo dentro do vestido, vivo o sonho com elas”. Segundo Lídia, essa é a primeira vez que a ação social é desenvolvida na Fercal, mas já ocorreu em Sobradinho II, Sobradinho, Gama e outras cidades. “A ideia é estender o projeto e levá-lo para Brazlândia, Riacho Fundo e Samambaia”, comentou.

Por Larissa Santiago/ clicabrasilia

Nenhum comentário