RECENTES

Convite aos moradores da Qd. 4 de Sobradinho

Administração convida comunidade a discutir futuro das áreas verdes

Caros moradores,

Sobradinho é uma das poucas regiões administrativas do Distrito Federal que tem diversas áreas verdes, é conhecida por isso e foi idealizada para ser uma região tipicamente rural. Toda a cidade é bastante arborizada e possui as chamadas faixas verdes (jardins públicos) em quase todas as quadras.

Como já é de conhecimento de todos, as residências de Sobradinho têm duas saídas: a frente, com saída para a faixa verde e os fundos, com saída para a rua urbanizada. Somente na área urbanizada é permitido o trânsito de veículos, a exceção fica apenas para veículos de emergência ou que fazem manutenções no local, tais como Bombeiros ou a Companhia Energética de Brasília (CEB), por exemplo. No entanto, alguns moradores destas quadras transitam livremente com automóveis pelas áreas verdes.

De acordo com o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido o trânsito de veículos em áreas como calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos. Estes casos são considerados infrações gravíssimas e podem ocasionar multas ao condutor do veículo.

Além do problema da passagem de veículos pelo local, as faixas verdes possuem iluminação precária, entulho, lixo, mato alto e, por isso, tornou-se lugar propício para prática de crimes e uso de drogas.

Ciente dos problemas que acometem o que já foi motivo de orgulho para a nossa cidade, a Administração Regional de Sobradinho convida todos os morados da Quadra 04 para reunião deliberativa sobre o tema. Nesta ocasião, os moradores poderão sugerir propostas para a revitalização dos jardins públicos da cidade.

É importante esclarecer que todos os moradores de Sobradinho poderão dar sugestões para a revitalização das faixas verdes. A Administração Regional vai organizar um cronograma de reuniões para cada quadra da cidade.

A reunião será realizada no próximo dia 17 de janeiro de 2012, no auditório João de Barro do COSE-Sobradinho (Quadra 6, área especial 3, antigo CDS), às 19h.

A Administração Regional conta com a valiosa participação dos moradores da Quadra 04 e se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SOBRADINHO

Nenhum comentário