RECENTES

CHUVA: Depois de 10 anos de sua criação o Obelisco VIDA de 12 metros cai

Hoje a entrada de Sobradinho ficou órfã da Escultura VIDA que caiu ainda não se sabe o motivo real, contatado pela redação do JS o artista plástico Emicles Nobre ficou extremamente chateado, mas não muito surpreso, é que desde março de 2011 vinha em uma peregrinação pedindo incansavelmente ao poder público através da administração regional da cidade e sua divisão de cultura que fizesse vedações em algumas rachaduras provenientes da ação do tempo, é que já fazia 10 anos desde que foi erguida sem as devidas reformas. Acredita que o volume de água das chuvas que caem nesta época do ano, infiltrou pelas rachaduras, encharcou, acumulou nas partes ocas e certamente com o peso deve ter oxidado algumas das ferragens que a sustentava, o que levou a quebra da estrutura e toda obra foi ao chão. Afinal, tinha 25 toneladas de peso, 12 metros de altura, 10 anos que já estava afixada no local, muito ferro e concreto armado sem conservação da unidade da federação sujeita a diversas trepidações automotivas advindas da BR 020, agora tudo devidamente dissolvido. Ainda muito desolado pela notícia da queda do obelisco público, o artista Emicles Nobre acredita que suas incansáveis solicitações esvaíram com a queda desta obra, declara.

Significado da Escultura Vida localizada em Sobradinho/DF


Na entrada de Sobradinho/DF estava afixada escultura “VIDA”, com quase doze metros de altura. Uma obra ocada, surrealista, que sempre foi muito questionada por observadores que tentavam compreendê-la. Era exatamente essa a intenção do autor, o artista plástico Emicles Nogueira Nobre quando da sua criação.

Era só olhar com vontade e entender”, afirma Nobre. A idéia para sua criação surgiu da reflexão sobre a luta em favor da preservação ambiental, do movimento ecológico, debatido em todo o mundo como prioritário. A intenção, segundo o autor, foi criar a figura de uma planta protegida pelo homem e o sol, sorridente, iluminando o planeta.

“O objetivo era atrair a atenção dos que transitavam por ali para refletirem sobre uma mensagem de amor e proteção à vida, antes que tudo se transforme em cinzas. infelizmente foi a escultura que virou pó, afirma Emicles Nobre.

Informações do Artista:

Sr.Emicles Nobre é um pioneiro, publicitário, artista plástico, natural de Crato-CE / 73 anos (aposentado), reside em Sobradinho desde sua fundação é premiado no Brasil e exterior, tendo muito de suas obras afixadas nas maiores e melhores galerias do mundo. Atualmente reside e atende em seu atelier localizado no condomínio Morada dos Nobres - (61) 3302.1373

Da redação

Nenhum comentário