RECENTES

CIDADE: Enquanto esperam pela a inauguração do parque dos jequitibás, crianças dividem espaço de lazer com materiais de construção


*Ferreira Santos

Brinquedos presos por arames, pregos expostos em pedaços de madeiras, latas com resto de tinta jogado na areia no local onde as crianças deveriam brincar com segurança, resto de material de construção e uma praça de esporte inacabada. O retrato do Parque dos Jequitibás localizado na Avenida Contorno, em Sobradinho, ainda não é o desejado pelos seus frequentadores. Decorrentes quase cinco meses da promessa do governo de revitalizar totalmente o parque, os frequentadores principalmente as crianças, esperam por sua inauguração e a certeza de um espaço de lazer para as famílias e onde os filhos possam brincar com segurança, sem correr nenhum risco.

Na segunda e terça feira (19/20) ninguém trabalhava no parque, nesta quinta-feira (22/3) dois funcionários de uma empresa realizavam reparos na cobertura do parquinho destinado as crianças. Perguntados quando a área estaria liberada para as crianças, os dois responderam que seria para a próxima sexta-feira (23), mas resaltaram que à liberação não é certa, pois até lá os brinquedos não estaria totalmente secos.

O local da ginástica, musculação (PEC – Ponto de Encontro Comunitário), a pista de skate estão sendo utilizados pelos frequentadores. No playground área reservada às crianças, o parquinho está com os brinquedos proibidos de serem usados, interditados estão presos a arames, a areia é o único atrativo da área. Enquanto não terminarem com as obras no local, os pais devem redobrar os cuidados com os pequenos, em meio aos brinquedos pode ser visto material de construção como latas com resto de tinta, tábuas com pregos, ferros retorcidos, madeira, areias e vigas de concreto amontoadas. Na segunda-feira (19/3) por volta das 11h não foi visto nenhum funcionário trabalhando nas obras do parque dos jequitibás.

Por Ferreira Santos ( texto e fotos ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário