RECENTES

SEGURANÇA: Carro da Polícia Civil e Militar é alvejado na favelinha do Dnocs onde policial teve arma roubada

*Ferreira Santos

Eram quase duas horas da madrugada de sexta-feira (23), quando uma equipe da Polícia Militar, foi alvo de três disparos de arma de fogo, os policiais que realizavam policiamento na Vila Dnocs, disseram que os tiros foram dados por traficantes incomodados com a presença da Polícia na região, que é tomada pelo tráfico e consumo de drogas. Um suspeito foi preso e duas cápsulas de pistola 380 foram apreendidas e levadas a Delegacia. Pela manhã foi à vez de uma equipe da Polícia civil, que tentava localizar a arma usada contra os militares, ser alvo dos bandidos, que roubaram a arma de um policial civil, atiraram em uma viatura, além de jogarem pedras nas equipes. No final da tarde, três pessoas tinham sido presas, dentre elas dois menores e uma mulher de 18 anos, uma pistola 380 e munições na operação da policia civil com apoio do BPCães na localidade conhecida como favelinha próximo ao Dnocs, em Sobradinho.

Por volta das 8h, uma equipe da 13ª Delegacia de Polícia, investigava denúncia de que uma arma estaria escondida na favelinha foi quando os policiais foram agredidos.

Durante a investida contra os Policiais civis, na manhã de sexta-feira (23), um dos acusados roubou a arma de um dos policiais e ainda disparou contra um carro descaracterizado da Polícia Civil. Comparsas dos acusados jogaram pedras na guarnição.

Policiais da DOE - Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, agentes das delegacias de Sobradinho I e II respectivamente, um helicóptero e o apoio da BPCães da Polícia Militar, fizeram um cerco na favelinha próximo ao Dnocs com o objetivo de prender o homem acusado de roubar a arma do policial, a operação foi até as 15h em uma mata que fica atrás do Dnocs.

Na operação montada após as investidas criminosas contra policiais na Vila Dnocs, que começaram na madrugada com uma viatura da PM alvejada, terminando com agressões a policiais civis e o roubo da arma de um deles. Dois menores acabaram apreendidos e uma mulher de 18 anos foi presa, em um dos barracos da favela a Polícia localizou a pistola 380 e oito munições provavelmente a mesma arma usada contra os policiais militares. Os envolvidos foram levados a 13ª DP e depois para a DCA.

Por volta das 16h um homem foi atropelado por um caminhão na BR 020 altura do Km 5, quando tentava atravessar a via em uma bicicleta. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano ao HRS – Hospital Regional de Sobradinho, onde foi reconhecido por policiais como o homem que roubou a arma do policial e disparou contra uma viatura da policial civil na manhã de sexta-feira na favelinha do Dnocs.

Identificado como Uanderson do Nascimento Ribeiro, 25 anos. Segundo os médicos que o atenderam o estado de saúde do acusado é grave. Por volta das 21h30 ele foi transferido para o Hospital de Base de Brasília e corre risco de morte. Até às 14h de sábado (24) a arma do policial não tinha sido localizada pela Polícia.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho - reporteremacao@gmail.com

Nenhum comentário