RECENTES

Um Grito de Socorro

*Olavo da Silva Aguiar

"O povo que não cultua sua memória não merece cidadania." (Rômulo Serpa ).

A grande maioria da população brasileira não sabe que país é esse . Ou melhor, não sabe o País que tem, os Americanos falam isso.Não conhece sua História, a história do Brasil. O passado não Existe . A sociedade brasileira não prevê o futuro, desconhece o passado e vive apenas do hoje, o imediatismo corrupto e selvagem.Que os ventos do passado possam trazer de volta e para benefício e valorização da classe empresarial, a nossa Associação Comercial e Industrial de Sobradinho ACIS: Pois as últimas diretorias não souberam como manter acesa a chama de uma instituição significativa e de grande importância para a classe empresarial e a sociedade como um todo.

Agonizou, fechou , perdeu a voz, silenciou.

Uma voz que em tempos passados se fez ouvir, ecoou por todos os rincões da Pátria amada que dos filhos deste solo és mãe gentil.

Foi quando, braviamente partiu em defesa dos interesses de uma nobre classe , a classe empresarial. Pois ela, a ACIS, nasceu com um povo que entre tábuas e sonhos não desistiu de viver aqui. Esse grito de socorro partiu da ACIS para todo Brasil, em março de 1987. Nessa ocasião , associações de todo Brasil, pressionaram o Banco Central que acabou baixando a resolução 1338, anistiando na época , a grande maioria de micro e pequenas empresas que não tinham a menor condição de saldarem suas dívidas junto aos Bancos. Portanto um trabalho de 30 anos foi para o espaço e sem nada poderem fazer . Tudo isso causado pela inflação gigantesca que assolava o País. E por conta disso , muitos micro e pequenos empresários vieram a suicidar-se .

Pois é, diante de tudo isso, não perdemos a esperança de ver nossa ACIS recuperada e valorizada pela sociedade.

Até porque, por lá passaram homens e mulheres que sentiram-se honrados em dirigir uma instituição de grande valor. Souberam portanto , conduzir os destinos da casa com lizura e dignidade.

Caro leitor: se um dia desses você tiver oportunidade , veja, la está a galeria dos ex presidentes , Testemunha da história .

Acenda Essa Chama !!
Por Olavo da Silva Aguiar - Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário