RECENTES

4ª Pedalada Contra Pedofilia no parque Jequitibás



*João Timóteo


No domingo 20 de maio, comemorando o Aniversário de Sobradinho, o Movimento Brasília Contra a Pedofilia promoveu um super evento que teve a sua concentração no Parque dos Jequitibás, com largada às 9:00h e percorrendo os principais pontos da Cidade, no seguinte trecho: “ Avenida do Contorno, Quadras 09/10, 07/08, 05/06, 04/06, 06/Central, 12/Central, 12/13 e 11/13, finalizando no Parque dos Jequitibás e no estacionamento do SESI, onde uma quantidade enorme de pedalistas e demais participantes do evento participaram do sorteio de uma bicicleta.

Todas essas atividades foram para lembrar a data alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é comemorada no dia 18 de maio. Para o coordenador do Movimento Brasília Contra Pedofilia, Rodrigo Delmasso, ainda há muito o que fazer para combater esta violência. “Nós do movimento fazemos mobilização com conscientização através das nossas pedaladas e, também, através de palestras que realizamos nas escolas e igrejas. Mas ainda temos muito mais a fazer. Para concluir, o Coordenador ressaltou e agradeceu quanto ao apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do DETRAN e da Administração Regional na realização do grande evento.


Outros Registros





TORNEIO DE FUTVOLEI


Alusivo ao Aniversário de Sobradinho, a PROFUT representada pelos irmãos Nei Kaika e Rogério, realizou no ultimo domingo 20-05 lá nos Módulos Esportivos da Quadra 06, um big e acirrado torneio da modalidade, envolvendo 07 duplas assim distribuídas: Kaika e Marquinhos, Nei e Everton, Beto e Kokinho, Cláudio e Victor, Rogério e Junior, Emerson e Rafael e, Tiago e Fernando.


Após disputarem as fases classificatórias, classificaram-se para as semifinais as duplas Nei e Everton, contra Beto e Kokinho e, em jogo disputadíssimo a dupla encabeçada pelo Nei levou a melhor, classificando-se para a grande final.


Na outra semifinal, envolvendo o confronto entre Kaika e Marquinhos contra Cláudio e Victor, em jogo bastante equilibrado, ao final do set, as duplas empataram em 17X17 e, a dupla encabeçada pelo experiente Kaika levou a vantagem no desempate, qualificando-se para a final.


A finalíssima da competição foi decidida em “set único”, que foi marcado pelo equilíbrio entre as duplas que erraram muito pelo cansaço transparente e as diferenças conseguidas no placar eram constantemente revertidas, até chegarem ao final, empatadas em 17X17 e, no desempate mais uma vez, Kaika e Marquinhos confirmaram o favoritismo e merecidamente conquistaram o título de campeão da competição que teve o apoio integral e a presença maciça da Administradora Maria América acompanhada pelo Gerente de Esportes Ênio, pelo Assessor Especial Carlinhos e pela Assessoria de Comunicação representada pela Jornalista Juliana.


Completaram o pódio, a dupla Beto e Kokinho, que bateram a dupla Cláudio e Victor na disputa da 3ª colocação.


O atleta Victor Marques Araujo que recentemente superou um grave drama pessoal foi homenageado pelo retorno ao convívio esportivo.


Outros registros





UM DESFILE DE PRIMA


De primeira qualidade, com muito estilo e superando a expectativa, o Desfile Cívico, Militar e Esportivo alusivo ao 52° Aniversário de Sobradinho realizado sábado 19-05 foi um show de bola.


Alguns Registros





DESCANSANDO E CURTINDO OS FAMILIARES


Aproveitando a folga do último final de semana, o craque Iago, zagueirão titular da categoria Sub-15 do Atlético do Paraná curtiu papai, mamãe, irmãos e amigos lá no Rodo Pitzza da quadra 03 aqui da Serrana, ocasião em que fugiu do regime de atleta, saboreando aquela picanha maturada.


O exemplar atleta que iniciou a sua carreira vitoriosa na Escolinha de Futebol do Laerte/Corretora de Seguros BRB é detentor de inúmeros títulos aqui no DF e em outras localidades onde participou de competições de férias escolares envolvendo equipes de diversos estados brasileiros e do exterior.


Determinado, disciplinado, habilidoso, excelente cobrador de faltas e focado na carreira de jogador de uma grande equipe brasileira ou do exterior, o garoto bom de bola com mais de 1,80 de altura está treinando e jogando forte para alcançar o objetivo o mais rápido possível.


Por João Timóteo (texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário