RECENTES

ESPORTE: Sobradinho perde em final polêmica

Protagonistas da decisão opinam sobre o jogo que deu o título ao Gato

O Ceilândia fez uma partida de gala diante do Sobradinho. O Leão foi presa fácil, não marcou território e permitiu que o Gato Preto o atropelasse mesmo em seus domínios. Com a vitória por 4x1, o time de Adelson de Almeida conquistou, além do caneco da Taça Mané Garrincha, o direito de disputar a final geral da versão 2012 do Candangão contra o Luziânia. Confira o que disseram os principais personagens do confronto.

Só festa

Com a confirmação da vitória e do título da Taça Mané Garrincha, o técnico Adelson de Almeida era um dos mais emocionados. Campeão candango em 2010 com o Gato, o treinador comemorou a conquista do segundo turno. ”Eu estou tão dopado de felicidade que posso omitir ou exagerar em qualquer análise do jogo que fizer agora. Estou no Ceilândia há tanto tempo, nós estamos acostumados a vencer jogos e nos superarmos. Mais uma vez mostramos isso, diante de um grande time e que para mim possui o melhor técnico de Brasília”, disse o treinador, elogiando o comandante rival.

Autor do primeiro e mais polêmico gol da partida, o atacante Dimba elogiou os trintões do Ceilândia. “No inicio da competição todos menosprezaram o Ceilândia por ter muitos jogadores acima de 30 anos, como Dimba, Darci, Cássius, Allan Dellon e outros. Mas esqueceram que esses jogadores também tem vontade de jogar bola e de vencer no futebol, e foi isso que aconteceu”, ressaltou Dimba.

Um dos grandes responsáveis pela quase impecável campanha do Gato no segundo turno, o meia Allan Dellon afirmou que a principal meta ainda não foi conquistada. “Nosso time estava focado. Sabíamos que podíamos chegar aqui e conquistar o título. Agora é voltar a treinar e voltar ao batente pois já temos outra pedreira no fim de semana”, disse, referindo-se ao Luziânia, adversário da grande final do Candangão.

Apito polêmico

Do lado do Sobradinho, as criticas foram muito duras para a arbitragem de Ademário Neves. O juiz não marcou uma falta clara no meia Filipe, a zaga do Sobradinho parou no lance e Dimba abriu o placar para o Ceilândia.

Um dos mais experientes do atual grupo do Leão, o volante Coquinho era o reflexo da indignação do Sobradinho, mas soube reconhecer os méritos do adversário. “Sabemos da qualidade do Ceilândia. São jogadores experientes e que foram vencedores. Mas não é por causa da derrota que temos que esquecer o grande trabalho que nós fizemos. Quanto ao juiz, fomos prejudicados sim, é todo um trabalho jogado fora por causa de um erro de arbitragem. Mas o juiz também é humano e erra como qualquer outra pessoa”, amenizou o camisa 8.

O Ceilândia retorna aos treinamentos na Cidade do Gato visando a primeira partida da final contra o Luziânia, que se realizará no próximo fim de semana no Estádio Serra do Lago. Por ter melhor campanha que o rival na classificação geral do Candangão 2012, o Gato fará o confronto derradeiro diante de sua torcida.

Fonte: Por Paulo Soares - EsporteCandango.com.br / fotos Nonato Borges - Visto no site do Sobradinho Esporte clube www.sobradinhoec.com.br

Nenhum comentário