RECENTES

ESPORTE: VALEU LEÃO !!!


Uma multidão de torcedores, não vista desde 1986, ocasião em que a equipe da Cidade conquistou o título de Bi-Campeão do DF, invadiu o monumental Estádio Augustinho Lima no dia 06 de maio, torceu, vibrou e assistiu a um jogão de bola válido pela finalíssima da Taça Mané Garrincha e pelo Segundo Turno do Candangão 2012.


O dilatado placar de 4X1 para a equipe visitante não foi a real história da partida, porque ambas as equipes estavam equilibradas em campo para um empate ou até mesmo no máximo uma vitória de um qualquer com a diferença de 01 gol


O JOGO – Com apenas 02 minutos de jogo, o lateral Cleim do Leão levou um cartão amarelo e preocupado com a situação, logo aos seis minutos, o treinador Gueldine substituiu o lateral com o atleta Dudu. Na minha opinião, Com a substituição do jogador mais regular ao longo da competição, a equipe perdeu a referência na ala direita sem as habilidosas jogadas do Ala.


Aos 42 minutos quando tudo parecia que o placar do primeiro tempo seria 0X0, a lambança do árbitro de não assinalar uma falta violenta e claríssima do zagueiro do Ceilândia, deixando o atacante ao chão, os atletas do Sobradinho pararam esperando a falta, o árbitro deu a sequência da jogada e, depois de um cruzamento da esquerda, o goleador Dimba fuzilou a rede do goleirão Osmair e, com o placar de 1X0 terminou a primeira etapa.


De volta para a segunda fase, com mais determinação, vontade e muita raça, logo aos seis minutos depois de um cruzamento da esquerda, o artilheiro Edi Carlos bombardiou a rede do Gata empatando o jogo.


Pensando em segurar o placar que classificaria o time da Cidade, não só por determinação do treinador, a equipe se retrancou e começou aquele vira-vira-bola da esquerda -para -a direita e vice-versa, até que aos 15 minutos, numa virada errada, o Ceilândia tomou a bola, a zaga do Leão cometeu uma falta, o Alan Delon bateu na área e o Cassius marcou o segundo tento. Com o placar adverso, novamente o Sobradinho foi prá cima do adversário, desperdiçou diversas oportunidades, inclusive 03 faltas quase na linha da grande área, mas a bola não entrava e se esbarrava nas espetaculares defesas do goleirão do Ceilândia, até que aos 25 minutos como um banho de água fria no Leão, o Ceilândia marcou o terceiro gol com o atleta Luiz Fernando que entrara no lugar do Dimba e, para completar a dissaborosa goleada, o atacante Cássius escapou sozinho do meio do campo, deu diversos toques na redondinha e marcou o 4° gol da equipe visitante.

TRAJETÓRIA DO SOBRADINHO NO CANDANGÃO 2012


- Primeiro Turno Taça JK

4° colocado com 09 pontos em 06 jogos ; foram 03 vitórias, 03 derrotas, 12 gols prós, 09 gols contra, um saldo positivo de 03, conquistando um percentual de 50% ao longo do turno


- Segundo Turno – Taça Mané Garrincha

1° colocado invicto, com 13 pontos em cinco jogos; foram 04 vitórias e 01 empate; 14 gols prós, 05 gols contra, um saldo positivo de 09, alcançando um percentual de 86% de aproveitamento e, na semifinal, beneficiado pela melhor campanha, empatou em 1X1 com o Capital, classificando-se para a finalíssima do turno.

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Ricardo Vale

O Sobradinho Esporte Clube é time grande de novo!

A derrota para o time do Ceilândia na final do segundo turno nos deixou tristes, principalmente por ter nos tirado a possibilidade de disputarmos a Copa do Brasil no ano que vem. O torcedor do time do Sobradinho, que lotou o estádio no último domingo, deu uma demonstração de que a paixão pelo Leão não acabou, isso nos deixa mais confiantes para continuarmos trabalhando no sentido de fazer do nosso time, um esquadrão cada vez melhor.


Agora, faremos um balanço de nosso trabalho até aqui e iniciaremos o planejamento para os próximos meses, temos que focar agora na organização das categorias de base do Clube, o Campeonato de Juniores começa ainda este mês, vamos dar uma atenção especial para essa categoria, pois é daí que sairão os futuros atletas do Sobradinho.


Aproveito a oportunidade, para em nome de nossa Diretoria agradecer o apoio de nossos patrocinadores, torcedores, comissão técnica, jogadores, enfim, todos que de uma forma ou de outra colaboraram para volta do Sobradinho Esporte Clube à elite do Futebol de Brasília.


Prometemos ao assumirmos o Sobradinho, em julho do ano passado, que o Leão seria um time grande de novo, estávamos na segunda divisão e subimos para série A, montamos um time competitivo para disputarmos o Campeonato e permanecermos na primeira divisão, e para nossa alegria disputamos o título e quase chegamos lá, isso mostra que estamos no caminho certo, ano que vem o torcedor pode esperar mais, viremos mais fortes e organizados, para sermos campeões e colocar o time do Sobradinho nas Competições Nacionais. Podem confiar e esperar por isso!

Alguns Registros do jogão de bola




Amadorzão 2012 de Sobradinho-II

SERRANA É O CAMPEÃO DA COPA EMANCIPAÇÃO


A Competição que foi realizada pela LIESO e válida pelo primeiro turno do Campeonato local, rolou na Satélite no período de 04 de março a 06 de maio com a participação das seguinte equipes: CHAVE “A”- Atlético, Nova Aliança, Chigoga, Portugal, AFA, AR-13, Nápoli e Vila Nova. CHAVE “B”- Evangelho, Cataventos, Serrana, Vila Verde, Barcelona, Independente, Fla 10 e Boa Sorte. Elas jogaram entre si na forma de Chave contra Chave e as quatro melhores pontuadas disputaram as quartas de finais e, na sequência, as vencedoras da fase se enfrentaran nas semifinais e, na finalíssima que foi um jogão de bola lá no Caveirão no último dia 06 de maio, depois de um empate em 0X0 no tempo normal de jogo, o Serrana derrotou o Atlético nas cobranças de penalidades máximas, levando o troféu Djalma para a sua galeria.


A redondinha volta a rolar nos campos da Satélite a partir do próximo dia 20 de maio com a realização da Copa Motivação Troféu Leônidas

Alguns registros





DA ESCOLINHA DO LAERTE/CORRETORA DE SEGUROS BRB PARA O ATLÉTICO GOIANIENSE

Caio Brendo 15 anos, meia armador, habilidoso, determinado e dotado de ótimas condições físicas e técnicas, assim como o talentoso Arthur também 15 anos, zagueiro, que começaram aos 07 anos de idade com o Professor Laerte, já integram as fileiras dos selecionados em 2012 pela renomada equipe goiana.


CAMINHADA DA MELHOR IDADE

Alusiva ao Aniversário de Cidade, a Administração Regional de Sobradinho em parceria com o CCI realizou no ultimo domingo 06 de maio, uma esplendorosa caminhada envolvendo aproximadamente 60 alegres e animadíssimos idosos. A concentração aconteceu às 7:30 na sede do CCI ao lado do Estádio e a caminhada festiva teve o seu encerramento no Parque dos Jequitibás, onde todos foram recebidos com um baita café da manhã.


Há de se ressaltar o valoroso apoio da Polícia Militar no acompanhamento e na ordem do trânsito ao longo dos quase 02 quilômetros percorridos.

EXERCÍCIOS E ALONGAMENTOS


Em parceria com o CCI e com a Administração Regional, a Academia Curves (exclusivamente para mulheres), promoveu um aulão de exercícios alongamentos e entretenimentos para os caminhantes. O DOMINGÃO FOI LEGAL.

Alguns Registros




Por João Timóteo (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário