RECENTES

SEGURANÇA: Frentista é preso pela Polícia Civil acusado de porte e comércio ilegal de arma de fogo em Sobradinho



Agentes da SIC – Seção de Investigação Criminal pertinente a 13ª Delegacia de Polícia, prenderam por volta da 23h de segunda-feira (15), em um posto de combustível localizado na BR 020, sentido ao Plano Piloto, em Sobradinho, o frentista Alberto Torres Antunes Junior de 21 anos, também conhecido como, Junior soldado, ele estava sendo Investigado pelos policiais a cerca de 2 meses, suspeito de envolvimento na venda de arma de fogo e munições na área de Sobradinho. A Polícia Civil investiga o roubo de uma arma de fogo pertencente à Secretaria de Segurança Pública que foi roubada a cerca de dois meses de um policial civil da unidade. A partir de então, a Polícia vem fazendo o mapeamento de vários suspeitos na cidade entre eles, Junior soldado. Na operação foram apreendidos pelos agentes, 4 revólveres, munições, várias peças de arma de fogo e a quantia de R$ 2,450,00 reais. Alberto Torres e todo material apreendido foram levados a 13ª DP, onde foi autuado pelos crimes de comercio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo e poderá pegar uma pena de até 12 anos de reclusão.

Um agente que fez parte da operação revelou que durante o monitoramento, Junior soldado foi flagrado várias vezes, negociando a venda de arma de fogo. Em uma destas negociações o local escolhido para a venda da arma seria o posto de combustível onde o acusado trabalha a cerca de dois anos no turno da tarde, das 14 às 22h. No dia da venda segunda-feira (15), os agentes da SIC ficaram em campana por cerca de uma hora e meia, quando conseguiram abordar o suspeito em um veículo celta de cor preta. Durante a revista pessoal e ao veiculo nada foi encontrado pelos policiais.

Os agentes tinham a seu favor as informações e as escutas telefônicas do acusado fazendo transação comercial de arma de fogo. Em seguida os agentes foram a um quartinho, que fica ao lado da borracharia do posto onde os frentistas têm armários, durante a revista os policiais encontraram dentro do armário do acusado em uma sacola de cor azul 4 revolveres, sendo 2 calibre 38, um Magnus calibre 357 e o quarto calibre 22, doze munições calibre 38, três munições calibre 12, dez munições calibre 22, dezessete capsula de pistola 380, 4 tambores de revólver, 2 cabo de revólver, um cano de revólver e um carregado de pistola 380 Imbel. Os agentes deram prosseguimento às buscas na casa de Junior soldado em Sobradinho II, onde os policiais encontraram a quantia de R$ 2, 450,00 reais, que segundo a Polícia é provenientes da venda de armas.

Na delegacia Alberto Torres Antunes Junior, negou as acusações, apenas afirmou que serviu ao Exército, que lá aprendeu a manusear arma de fogo. Informado que a Polícia tinha lhe monitorado por cerca de dois meses e inclusive com escuta telefônica, Junior soldado baixou a cabeça e disse que não falaria mais nada a reportagem.

Segundo o delegado Robert Menesses, Junior soldado foi autuado em flagrante por dois crimes, comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo a soma das penas chegam a 12 anos de reclusão. A Polícia Civil continua as investigações para localizar a arma da Secretaria de Segurança Pública.

Gerente do posto e colegas de trabalho de Alberto Antunes não acreditavam no que estava acontecendo, para eles o acusado era um bom funcionário nos dois anos, que trabalhou no posto nunca faltou, se dava bem com todos o jovem não tinha vicio nem antecedentes criminais.

Por Ferreira Santos (texto & fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário