RECENTES

SEGURANÇA: Gtop 33 da PM de Sobradinho retira arma de fogo das ruas e recupera moto produto de roubo

*Ferreira Santos

Integrantes do Grupamento Tático Operacional (Gtop – 33) lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho apreenderam sábado (12), por volta das 16h, um revólver calibre 38 e recuperaram uma moto roubada dias atrás na cidade de Planaltina - DF. As apreensões foram feitas durante policiamento realizado pelos policiais nos conjuntos B e C da quadra 5, em Sobradinho.

A equipe do Gtop 33, chefiada pelo subtenente Valtencir e composta pelos cabos Carneiro e Avelar, passava pelos conjuntos quando avistaram um homem em uma moto, que a ver a equipe da Polícia Militar ficou desconfiado em seguida entrou lote frente onde a moto estaria estacionada a atitude do homem chamou atenção dos canas.

Os policiais se aproximaram do local e durante uma consulta a Ciade da PM descobriu-se que a referida moto tinha sido roubada em uma Avenida de Planaltina-DF. Os policiais então entraram no lote e encontraram o capacete e a jaqueta preta que estava com o acusado, que fugiu pulando para outros lotes. Durante a perseguição a pé o acusado jogou para outro lote um objeto, que foi localizado pelos policiais que constataram tratava de um revólver calibre 38 com seis munições. A arma e a moto foram levadas ao plantão da 13ª Delegacia de Polícia Civil e apreendidos. Após passar por uma perícia a moto será restituída ao dono e a arma será pesquisada sua procedência.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário