RECENTES

SEGURANÇA: Gtop 33 e serviço de inteligência do 13º BPM fazem a maior apreensão de armas e munições de Sobradinho II

*Ferreira Santos

Integrantes do Grupo Tático Operacional (Gtop 33) e serviço de inteligência lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar do DF fizeram na noite desta segunda-feira (21/05), por volta das 19h uma das maiores apreensões de armas de fogo e munições na área de Sobradinho II. O acusado estava em uma moto quando foi preso com a primeira arma. Na casa de Enoki os policiais encontraram um verdadeiro arsenal.

Tudo começou quando a equipe do serviço reservado do 13º BPM de Sobradinho passava pelo DF 420, via de ligação entre Sobradinho I e II, avistando um motoqueiro em atitude suspeita frente Ar 11. Os policiais passaram a informação para integrantes do Gtop 33 composto pelo Subtenente Valtencir e cabos Carneiro e Salvo, que abordaram o suspeito encontrando dentro da pochete do suspeito um revólver calibre 38 municiado.

Em uma revista na casa do acusado no Ar 9, conjunto 3, os policiais apreenderam mais três armas entres elas um rifle calibre 22 com luneta, uma pistola calibre 380 Taurus, que estava em um cofre junto com mais cinco registros de diferentes armas, um revolver calibre 38, cerca de 550 munições de diversos calibres, coldres, cabo para revólver, toca ninja, facas, facões, dois silenciadores uma CPU com diversas fotos de armas.

O homem identificado como Enoki Ferreira Dutra, 38 anos, foi encaminhado para a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II onde foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial estipulou ao acusado uma fiança de cinco mil reais.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário