RECENTES

ACONTECEU COMIGO...

Apartir desta edição de junho o Jornal de Sobradinho inaugura um novo espaço aos profissionais da área de saúde, é o ACONTECEU COMIGO e para estreia, fomos bater um papo com o Dr. Augusto Lima Miranda - proprietário da conceituada Clínica Odontológica Orto Center, uma empresa já consolidada e respeitada no mercado de Sobradinho e região norte do DF, localizada no Edifício Lyons comercial da quadra 06, abaixo da Administração Regional.

Nome: Augusto Lima Miranda

Idade: 31 anos

Onde cursou Odontologia: UNIP ( Universidade Paulista- Brasilia ) em 2006

Especialidade: Ortodontia

Cidade onde trabalha: Sobradinho- DF

Porque quis ser dentista:

A história é bem antiga, então vamos lá. Morava em Goiânia na época e tinha uns 12 ou 13 anos. A Família tinha um Dentista chamado Dr. João, no qual era de confiança e nós tratávamos a algum tempo com ele.

Quando um belo dia fomos fazer Avaliação no consultório dele, localizado no Setor Bueno. Ele muito atencioso, muito educado perguntou-me o que eu queria ser quando crescer?? E eu assustado respondi que não sabia ainda, pois estava muito novo para escolher o meu destino Profissional.

Passaram-se algumas sessões, meus pais continuaram o tratamento e as minhas visitas continuaram também. Nestas visitas ele mostrava como funcionava tudo dentro do consultório, inclusive os procedimentos ( Canal, Coroa, Restaurações ) que fazia em meus pais. Cada dia que passava eu ficava mais entusiasmado e mais empolgado com a belíssima profissão que era a Odontologia.

Quando o tratamento dos meus pais finalizaram ele fez a mesma pergunta. “E ai Augusto, gostou de observar como a Odontologia é??”. E prontamente eu respondi. “ Estou fascinado com a profissão e disse que tinha escolhido a minha profissão”.

A partir daquela época fui criando um interesse maior ainda pela profissão e trilhando meus estudos para ser um ótimo Dentista no futuro.

Aconteceu comigo:

Ser dentista é conviver com pessoas. Durante as nossas vidas profissionais cruzamos com gente de todo tipo… todo dia é uma surpresa. Pobres ou ricos, felizes ou infelizes, rudes ou polidos. Mas, de vez em quando, certas pessoas nos marcam por um ou outro motivo.

Estava no ultimo penúltimo da faculdade, a caminho de formar e realizar um grande sonho meu e dos meus pais. E lógico que sempre temos histórias pra contar, e atendia uma senhora muito querida, trabalhava em um restaurante e sempre ia para faculdade para ser atendida no primeiro horário , toda segunda feira.

Ela precisava fazer Canal em um dente. Na primeira sessão foram feitas radiografias e uma ENORME anamnese. Já saímos muito cansados só de fazer isso. Uma semana depois começamos o atendimento nesta senhora. Primeiro anestesiamos com um pouco de dificuldade assim como qualquer estudante , logo após fiz o Isolamento absoluto no dente, pense numa dificuldade que foi fazer o isolamento. Tremendo todo, testava grampo por grampo para ver qual melhor adaptava e ainda tinha o lençol de borracha que rasgava toda hora, deveo ter gasto bem uns 5 lençóis, hihihihi até que passei estava sessão quase toda tentando fazer o bendito do isolamento e no finalzinho consegui fazer tanto o isolamento ( com a ajuda da professora) quanto a Abertura e Pulpectomia do dente . UFAAAAAAAAA . Acreditei que ela não estivesse sentindo mais dor. Ultrapassei o tempo da clinica e cheguei atrasadíssimo na aula seguinte.

Mas enfim , a partir da próxima sessão tudo ocorreu normalmente e o canal foi Obturado com sucesso. Tirando uma nota máxima até a finalização do mesmo.

Esta foi uma das várias histórias que aconteceram comigo.


Por Júnior Nobre / foto divulgação

Nenhum comentário