name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: VENTO DERRUBA TELHAS EM ESPAÇO PROVISÓRIO DE FEIRA EM SOBRADINHO


Ninguém ficou ferido; entrega do local definitivo está atrasada há 4 anos.
Administração diz que novo espaço será inaugurado em outubro.


Uma forte ventania na madrugada desta terça-feira (27) destelhou barracas da Feira de Sobradinho, no Distrito Federal. Ninguém ficou ferido. A feira funciona em espaço provisório – a entrega do local definitivo está atrasada há quatro anos. Segundo a Administração Regional de Sobradinho, a inauguração da nova estrutura deve ocorrer em outubro.

Segundo o servidor público, Jorge Souza, filho de uma feirante, a feira amanheceu com telhas fora do lugar e destruídas, deixando os feirantes assustados. “A feira é provisória desde o governo Roriz e por isso pequena e insuficiente para atender a todos”, diz.

Ele afirma que além do atraso na entrega do espaço definitivo, a promessa seria de uma feira nos moldes do shopping popular, próximo à Rodoferroviária, mas o que será entregue é um espaço coberto, em que cada feirante deve arcar com a construção do seu box. “Eles escolheram as empresas, não deram oportunidade de o pessoal fazer pesquisa de mercado. Era pra ser individual e tem uma série de irregularidades”, disse o servidor.

A Administração Regional de Sobradinho informou que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a reabertura da feira provisória. “As tendas já estão sendo consertadas, bem como a parte elétrica comprometida por conta dos fortes ventos”, disse, por meio de nota.

Segundo a administração, a empresa responsável pelo novo espaço foi escolhida pelos próprios feirantes, através de Chamamento Público realizado pela Associação dos Feirantes de Sobradinho.


Fonte : G1/DF

Nenhum comentário