RECENTES

CLDF: CLÁUDIO ABRANTES OBTÉM MAIS UMA VEZ O MAIOR ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA


A transparência parlamentar é sinal de um mandato responsável, atento aos interesses da sociedade e verdadeiramente representativo de seus eleitores, defende o IFC.

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado Cláudio Abrantes ficou em primeiro lugar entre todos os distritais enquanto parlamentar com maior índice de transparência, pelos critérios do Projeto Adote um Distrital, elaborado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC). O resultado foi divulgado no último dia 1/8, no início da tarde.

Cláudio Abrantes obteve a nota 9,4, ou seja, 5,8 pontos acima da média, que foi 3,6. De acordo com a coordenadora do IFC, o parlamentar tem sido um exemplo no que se refere à forma que presta conta à sociedade das suas ações, o que deveria servir de exemplo aos demais distritais.

Pelos critérios do IFC, o Sistema do Índice de Transparência Parlamentar tem como objetivo medir o nível de transparência que os deputados possuem e é um dos pontos principais é saber o quanto os políticos estão dispostos a serem fiscalizados pela sociedade.

O IFC leva em conta sete quesitos: atuação do parlamentar direta, atuação do parlamentar indireta, governança do mandato, controle social, acessibilidade do site na internet, atuação nas mídias sociais e processo eleitoral.

A transparência parlamentar é sinal de um mandato responsável, atento aos interesses da sociedade e verdadeiramente representativo de seus eleitores, defende o IFC. Para a OnG, é por meio de verdadeiro mandato cidadão que de dá voz ao Cidadão.

Veja o Ranking de transparência: http://www.sitranspdf.org.br/


Nenhum comentário