RECENTES

SEGURANÇA: ÁREA RURAL DO DF TERÁ POLICIAMENTO ESPECIALIZADO


Efetivo do Núcleo de Policiamento Rural contará com mais de 300 policiais

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apresentou um novo modelo para o policiamento das áreas rurais do DF para cerca de 50 agricultores rurais, em reunião realizada, hoje (22), na sede da corporação.

“Criamos um núcleo específico ligado ao Batalhão Ambiental. Ao total, o efetivo terá mais de 300 policiais, o tamanho de um batalhão”, explicou o coronel Jooziel Freire, comandante-geral da PMDF.

O comando do Núcleo de Policiamento Rural, que será sediado na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, será dividido em três companhias – Sul, Leste e Oeste.

“Ouvir isso é um sonho que está se tornando realidade. Estou há 40 anos na área rural e sempre esperamos por isso”, disse Estela Barbosa, agricultora de Barra Alta, em Planaltina.

Os policiais que integrarem o núcleo terão uniforme exclusivo e passarão por treinamento voltado para o policiamento nas áreas rurais.

Antes, a segurança nessas regiões era feita por unidades sediadas nos batalhões da zona urbana.

“A articulação entre os órgãos de governo faz a diferença na efetividade das políticas”, ressaltou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão.

COMUNICAÇÃO - Os produtores rurais poderão comunicar ocorrências ao Núcleo de Policiamento Rural, por meio do telefone 3910-1965.

Regiões administrativas atendidas pelas companhias

Sul: sediada no Instituto Federal de Brasília no Gama

- Santa Maria

- Gama

- Núcleo Bandeirante

- Riacho Fundo

- Recanto das Emas

Oeste: sediado no Incra 8

- Brazlândia

- Taguatinga

- Ceilândia

- Samambaia

Leste: sediado no Núcleo Rural Tabatinga

- Sobradinho

- Fercal

- Planaltina

- São Sebastião

- Paranoá

- Lago Norte


Fonte : Agência Brasília, com informações da Secretaria de Agricultura /Foto: Divulgação/PMDF

Nenhum comentário