RECENTES

SEGURANÇA: BOLETIM DE OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA


GTOP-33 PRENDE ASSALTANTES DE MERCADO EM SOBRADINHO E APREENDE OS PRODUTOS DO ROUBO.





·        Claudio Martins

Por volta das 19h de domingo, 04/08, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, prenderam em flagrante pelo crime de roubo a comércio, Marcus Vinícius Marques Campos, 21 anos, e Igor Rodrigues Cortes, 21 anos. Com eles foram apreendidos dois litros de Whisky, oito carteiras de cigarro e R$493,50 roubados do Mercado América, localizado no Condomínio Uberaba às margens da DF-330, no Bairro Nova Colina.
A equipe do GTOP-33 Alfa composta pelo sargento Silvan, cabos Marcelo Campos, Claudio Paiva e soldado R. Gomes realizava patrulhamento na cidade quando receberam a informação de um roubo em um mercadinho na DF-330, onde três indivíduos armados com uma pistola cromada teriam rendido os funcionários e roubado todo o dinheiro do caixa, bem como alguns produtos do estabelecimento. Posteriormente teriam se evadido em um veículo Fiat Tipo de cor vermelha, sentido Sobradinho.

Os policiais realizaram patrulhamento nas entre quadras 2/1 e depararam com o veículo suspeito no Setor de Industria de Sobradinho e realizaram acompanhamento por cerca de trezentos metros até conseguir interceptar o veículo e abordar os indivíduos.


Após realizar as abordagens nos suspeitos, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram dinheiro e várias mercadorias roubadas do estabelecimento. Diante da situação, sabendo que iria ser preso, um dos indivíduos simulou estar passando mal e conseguiu correr dos policiais em sentido a quadra 01 e não foi capturado.

Os outros dois indivíduos foram presos, conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia e reconhecidos pelas vítimas como sendo dois dos assaltantes. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e posteriormente foram conduzidos ao cárcere do DPE onde ficarão à disposição da justiça. Com o apoio do GTOP-33 Bravo foi realizado buscas a fim de localizar a arma do crime, porém não foi encontrada.

POLICIAIS CIVIS DE SOBRADINHO II PRENDEM TRAFICANTES E APREENDEM 11 KG DE MACONHA.


A MAIOR PARTE DA DROGA FOI APREENDIDA NA RESIDÊNCIA DE PAULO MESSIAS, NA QUADRA 17 DE SOBRADINHO.

Por volta das 14h50 de sexta-feira, 02/08, policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II prenderam Paulo Messias de Paula, 33 anos, Leandro Rodrigues Neto, 23 anos e Paulo Renan Barreto, 22 anos, todos pelo crime de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos aproximadamente 11 kg de maconha, embaladas em saco plástico e preparadas para a venda.

Os policiais da SRD da 35ª DP receberam uma informação da DICOE (Divisão de Controle de Denuncias e Ocorrências) de que estaria ocorrendo uma transação entre traficantes de drogas na QMS 51A do Setor de Mansões de Sobradinho II e imediatamente seguiram para o local.

No endereço informado os policiais abordaram Leandro e Paulo Renan, no momento em que Paulo comprava a droga de Leandro. Com eles foram apreendidos dois tabletes de maconha e R$800,00 em dinheiro.

Após a prisão dos dois indivíduos, os policiais deslocaram até a residência de Leandro e abordaram um indivíduo dentro da residência fazendo uso de drogas e ele disse ter adquirido a droga de Leandro. No interior da residência também foram apreendidas sete munições calibre 38.

Os policiais civis levantaram o endereço do traficante dono da droga e seguiram para a quadra 17 conjunto A de Sobradinho. Na residência foi abordado Paulo Messias de Paiva, 33 anos e no interior da residência foram localizados quatorze pequenos tabletes de maconha, sete grandes tabletes da mesma droga, uma balança de precisão, uma faca, com vestígios da droga, um rolo de filme e vários aparelhos de celulares, além de um veículo GM/Prisma.

Os três indivíduos foram conduzidos a 35ª Delegacia de Polícia é autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Leandro também vai responder pelo crime de porte ilegal de munição. Posteriormente os indivíduos foram conduzidos ao cárcere do DPE e ficarão à disposição da justiça.

POLICIAIS CIVIS DA 35ª DP PRENDEM HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO, PELO CRIME DE ROUBO, EM SOBRADINHO II.



Por volta das 16h de sexta-feira, 02/08, policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia, prenderam por força de mandado de prisão preventiva, Daniel Dos Santos, 25 anos, vulgarmente conhecido por “Zóio”.

Daniel foi preso em via pública, na AR 18 de Sobradinho II, próximo a sua residência, por ter cometido diversos roubos a transeuntes na cidade, em julho deste ano. Ele agia sozinho e atacava sempre mulheres próximas às paradas de ônibus de Sobradinho II.

Após a prisão, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito e localizaram um blusão utilizado por ele para cometer os crimes. Ele foi conduzido à delegacia e reconhecido pelas vítimas de roubo. Posteriormente Daniel foi conduzido ao cárcere do DPE e ficará a disposição da justiça.


Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário