Pesquise neste blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEGURANÇA: BOLETIM DE OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA

 GTOP 33 APREENDE ARMA EM SOBRADINHO


Um homem foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (18), no conjunto D da quadra 7 de Sobradinho.

Equipes do Grupo Tático Operacional do 13º BPM (Gtop 33 Alfa e Bravo) foram solicitadas pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade/190) para verificarem um grupo de jovens em atitude suspeita.

No local, foi encontrado no interior de um GM/Corsa um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O veículo estava em poder de um dos suspeitos.

Ele foi encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante.

 Policiais que integram os Gtops 33: subtenente Valtencir, sargentos Sílvio, Carneiro, Anderson Augusto e Edson Silva, cabo Alysson Xavier e soldado Wilson Machado.

Fonte PMDF

Depois de baterem carro roubado, um adolescente morre e três são aprendidos pela PM

Na tarde dessa sexta-feira, um adolescente de apenas 12 anos morreu em um acidente de trânsito. Ele estava em um carro roubado com outros três menores que fugiram do local e foram apreendidos, logo em seguida pela Polícia Militar.

O acidente ocorreu por volta das 15h de ontem (16), na DF 249 no Setor de Chácaras de Sobradinho. A PM foi acionada e, de acordo com testemunhas, outras três pessoas estavam no carro e fugiram pelo matagal. Equipes do 13º Batalhão saíram à procura dos suspeitos que foram localizados próximo ao local do acidente. Um deles estava bastante ferido e foi levado ao Hospital.

Não constavam nenhum registro de ocorrência com relação ao carro, um VW Gol, por isso, os policiais fizeram contato na casa do proprietário do veículo. Ele confirmou que foi roubado no dia anterior e, por ainda estar em estado de choque, não registrou a ocorrência do roubo.

Os três adolescentes, um de 16 e os outros dois de 13 anos, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. O menor que conduziu o veículo responderá por homicídio culposo e receptação. Seus comparsas responderão por receptação.

Participaram da ocorrência: sargentos Napoleão, Wasllhey e Paulo Bispo.

Fonte PMDF

Torcedor morador de Sobradinho tem fratura de mandíbula após briga em frente a estádio do DF
Vítima foi levada ao HBB e também tinha lesões no queixo e na testa.
Confronto ocorreu minutos antes da partida entre Flamengo e São Paulo.




Torcedores do São Paulo agridem flamenguista em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

Um torcedor do Flamengo teve fratura na mandíbula, e lesões na testa e no queixo, depois de se envolver em uma briga entre torcedores do time carioca e do São Paulo, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (18).

O confronto aconteceu momentos antes da partida entre as duas equipes, na parte de dentro da grade em volta do estádio. Simpatizantes dos dois clubes se provocavam antes do conflito.

Um grupo são-paulinos, que estava do lado de fora da grade, invadiu o espaço e começou a agredir alguns flamenguistas. Muitos torcedores correram.

A vítima que teve a mandíbula fraturada levou soco e pontapés e foi agredida com cadeiras e cones por diversos simpatizantes do São Paulo. Muitos deles vestiam camisas de uma torcida organizada do clube. Durante o tempo em que o homem foi agredido, apenas um policial militar estava no local.

Em seguida, um grupo maior de PMs chegou e dispersou parte dos agressores. Alguns membros da torcida provocaram os policiais. Os torcedores só deixaram a área interna da grade após a chegada de homens da cavalaria da corporação.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima tem 38 anos e é um morador de Sobradinho. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília e deve passar por cirurgia. No momento da briga, o torcedor estava sem documentos.

Testemunhas afirmam que um torcedor do São Paulo foi ferido no rosto, sem gravidade. Outro torcedor do Flamengo levou uma pedrada e teve um corte leve na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, dois torcedores identificados como líderes de uma torcida organizada do São Paulo iriam para a 5ª DP, na Asa Norte, para ver as imagens e ajudar a identificar os agressores.

Ninguém foi preso, segundo a polícia. Antes da partida, diversos produtos piratas, como bandeiras e camisas dos dois times, foram apreendidos.

Por Lucas Nanini/ G1 DF -Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário: