RECENTES

ESPORTE : CANDANGÃO 2014 COMEÇA EM 18 DE JANEIRO


Os doze representantes dos clubes que participarão do Candangão de 2014 se reuniram nessa sexta, na sala de conferência de imprensa do estádio Mané Garrincha, para o Conselho Arbitral do Campeonato Brasiliense do ano que vem. Após horas de discussão, os dirigentes aprovaram o início do torneio para o dia 18 de janeiro, com término previsto para os dias 5 e 12 de abril, no caso das duas finais.

Na primeira fase, as equipes fazem confrontos em forma de pontos corridos, todos contra todos. Ao final da fase, as oito equipes que obtiverem maior número de pontos ganhos avançam para a fase de mata-mata, também em confronto duplo, e assim segue a disputa até restarem apenas os dois finalistas que farão as duas partidas derradeiras, no estádio Nacional Mané Garrincha.

A notícia boa para os torcedores é que o preço dos ingressos continua o mesmo deste ano, sendo o mínimo de R$ 1 e máximo de R$ 20, independentemente das fases dos jogos ou dos locais das partidas. A Federação Brasiliense de Futebol bancará os custos com arbitragem e quadro móvel.

Outro ponto importante para o próximo campeonato é que os dirigentes aprovaram a mudança do Unaí, que se sediará na cidade de Paracatu-MG. O clube mineiro adotará o nome da nova cidade. Os cartolas também deram sinal positivo para a aprovação da proposta apresentada pelo jornalista Eduardo Castro, editor-chefe do Esporte Candango e representante da Associação Brasiliense dos Cronistas Desportivos. Ficou definido que 0,05% da renda dos jogos serão destinados à ABCD para custear despesas da entidade durante a cobertura dos jogos.

Com relação a patrocínio para o campeonato, o presidente da FBF não apresentou nenhum contrato firmado. O que existe são apenas possibilidades de algumas empresas como a montadora GM, o Arroz Cristal, e as fornecedoras de materiais esportivos Pirma e Super Bola fomentarem o Candangão.

Os 12 clubes que participarão do Candangão 2014 são: Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilandense, Ceilândia, Formosa, Gama, Legião, Luziânia, Paracatu, Santa Maria e Sobradinho.



CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Brasiliense x Santa Maria
Brasília x Bosque Formosa
Ceilândia x Legião
Gama x Luziânia
Sobradinho x Paracatu
Ceilandense x Capital


Por Jânio Gomes (texto e foto)/Esporte Candango

Nenhum comentário